Noticias Cidades/Geral
Saiba quando você deve procurar o Pronto Atendimento de Diamantino
A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino pede que a população procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) somente quanto o caso se tratar de urgência e emergência, o intuito da conscientização é para não transformar o local em Posto de Saúde da Família (PSF).
Empresa criada em ano de eleição deve respeitar limite de doação de campanha
Ao julgar ontem (28) o caso de um deputado estadual do Acre que, em 2010, recebeu doações expressivas de uma empresa criada no ano da eleição, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Levandowski, entendeu que doações de empresas criadas em ano eleitoral devem respeitar os limites percentuais previstos na legislação.
Empresa criada em ano de eleição deve respeitar limite de doação de campanha
Ao julgar ontem (28) o caso de um deputado estadual do Acre que, em 2010, recebeu doações expressivas de uma empresa criada no ano da eleição, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Levandowski, entendeu que doações de empresas criadas em ano eleitoral devem respeitar os limites percentuais previstos na legislação.
Fogos de artifício não são brinquedos
Muito usados durante festejos, como em festas de réveillon, os fogos de artifício podem resultar em mortes ou queimaduras graves quando não manuseados adequadamente. Levantamento do Ministério da Saúde indica que, entre janeiro e outubro deste ano, cinco mortes foram registradas em decorrência de fogos de artifício. Neste mesmo período, 461 pessoas foram internadas em virtude deste tipo de acidente. E, nos últimos dez anos, mais de cem brasileiros morreram vítimas de queimaduras por fogos de artifício e quase seis mil foram internados por esse motivo.
Cuiabá: tribunal mantém pena a acusado de tentar matar comerciante
A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou, por unanimidade, recurso interposto por um homem -condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto- que tentou matar um comerciante, em 1996, em Cuiabá, por conta da venda de gado. O condenado pleiteava direito a novo julgamento e desclassificação da qualificadora.
MT terá 300 policiais especializados para segurança na copa em Cuiabá
Mais de 300 vagas foram disponibilizadas para a Polícia Civil de Mato Grosso em cursos de capacitação de servidores que atuarão na Copa de 2014, oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A meta nacional é capacitar 53 mil policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais da segurança pública para a Copa do Mundo e demais eventos que o Brasil sediará. Cada profissional deverá participar de dez treinamentos diferentes, três categorias: especialistas, multiplicadores (que serão qualificados para treinar outros profissionais e para também para atuar ordinariamente) e operadores (aptos a usar os conhecimentos no trabalho ordinário).
Lei proibindo falar em celular nos bancos tem apoio da Febraban
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras ainda não revelou como vai garantir que os clientes dos bancos cumpram a lei que proíbe o uso de telefones celulares em agências bancárias. Mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) já se comprometeu a agir no sentido de inibir o crime conhecido como "saidinha bancária".
Mulheres conquistam espaço no setor de energia elétrica
Em um setor predominante masculino, a brasileira Andrea Bertone conquistou espaço no alto escalão de uma das maiores empresas de energia elétrica dos Estados Unidos, a Duke Energy. Ela está à frente da unidade internacional desde 2009 e responde pelas operações da Duke no Brasil, Argentina, Equador, El Salvador, Guatemala e Peru.
Morte de Belo faz 1 ano em mistério
Hoje completa um ano da execução a tiros do ex-vigia Fernando Barbosa Belo, 39, condenado pela participação na morte do empresário Sávio Brandão. Ele foi morto em casa, no bairro Doutor Fábio 1. Ninguém foi preso pelo crime e as investigações sobre o assassinato não evoluíram, informa o delegado André Renato Gonçalves.
Prioridades para Nova Mutum serão saúde e segurança, anuncia prefeito
As questões relacionadas à saúde e à segurança pública estarão no foco das atenções da Administração de Nova Mutum, em 2012. A afirmação é feita, ao Só Notícias, pelo prefeito Lírio Lautenschlager. “Não vamos deixar de lado a infraestrutura urbana, a educação, obras e os demais segmentos mas, devido ao crescimento populacional, saúde e segurança são fatores que geram preocupação e devem ser trabalhados agora, para que acompanhem o nosso desenvolvimento”, anunciou.