Noticias Cidades/Geral
Briga de família acaba em morte
A virada do ano acabou em tragédia para dois irmãos e um sobrinho que se desentenderam numa propriedade rural no município de Pontal do Araguaia, a 510 quilômetros de Cuiabá. Um morto e o outro ferido a golpes de faca foi o saldo negativo da discussão provocada pelo excesso de bebidas alcoólicas.
Delegacia de Homicídios: no ano de 2011 os criminosos deram muito trabalho aos investigadores da Grande Cuiabá
2011: nesse ano os criminosos venceram
O ano de 2011 terminou com 380 assassinatos na Grande Cuiabá e a marca de mais violento dos últimos nove anos – só perdendo para 2001, que registrou 384 execuções, um recorde que por pouco não foi quebrado. Os números representaram um assassinato a cada 22 horas na Capital ou Várzea Grande. Desse total, 24 foram latrocínios (roubo seguido de morte), também um número recorde. Dezembro terminou com 30 execuções, quase uma por dia, sendo 19 na Capital e 11 em Várzea Grande.
Desembargador Pedro Sakamoto: advogados acharam uma “brecha jurídica” e ele soltou 35 acusados
Sair de banco ficou mais perigoso
A Justiça colocou em liberdade 35 presos da Operação Sétimo Mandamento, desencadeada pelo Gaeco no dia 14 de dezembro para desarticular quadrilhas que atuavam em roubos na modalidade “saidinha de banco”.
MP recorre de decisão que liberou 35 presos
A decisão do juiz plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Pedro Sakamoto, que deu liberdade durante o final de semana, para todos os 35 presos no dia 14 de dezembro pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), é questionada pelo Ministério Público Estadual (MPE) que já está tomando as medidas cabíveis para reverter a decisão. O magistrado se baseou em um habeas corpus concedido a um dos presos e estendeu o benefícios aos demais. Todos são acusados de integrar uma quadrilha especializada em práticas de roubos na modalidade ‘saidinha de banco’, assalto a residências e estabelecimentos comerciais. Veja aqui a lista com nomes e fotos de todos os acusados.
Pai mata filho de um ano em Campo Novo dos Parecis
A Polícia Civil prendeu em flagrante Rosenildo Prado, de 29 anos, que matou o filho Tiago da Silva Prado, de apenas um ano e dois meses com 13 golpes de canivete. O crime ocorreu na noite de domingo (1º) na cidade de Campo Novo dos Parecis (a 396 km de Cuiabá). Ele mantinha refém os dois filhos – um de 10 anos e o bebê -, após tentar matar a mãe da criança, que conseguiu escapar e acionar a Polícia. De acordo com a polícia, Rosenildo estava extremamente alterado e aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica. Após a chegada dos policiais, o acusado liberou o filho mais velho e exigiu a presença da mulher para entregar o bebê.
Usuário deve cobrar atendimento de novos procedimentos
As operadoras de planos de saúde que deixarem de cobrir um dos novos procedimentos que passaram a integrar a lista obrigatória de serviços estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) serão multadas em R$ 80 mil. Desde o dia 1º, mais 69 procedimentos foram incluídos na lista de consultas, exames, cirurgias e tratamentos com medicamentos especiais de planos de saúde.
Saúde faz pregão eletrônico para adquirir medicamentos
A aquisição dos medicamentos é da responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, explica o secretário Vander Fernandes. "Adotamos a modalidade de pregão eletrônico, e não mais presencial, o que nos permite proporcionar maior concorrência, por item registrado, gerando assim bom preço, agilidade, e economia.
Motorista ficou ferido depois de capotar caminhonete.
Caminhonete capota em trevo e motorista fica ferido
Roberto dos Santos ficou ferido em um capotamento na MS-060, entre Nioaque e Sidrolândia. Ele dirigia uma caminhonete, quando próximo ao trevo perdeu o controle da direção e parou em uma estrada vicinal que fica ao lado da rodovia.
Ministério alerta para casos de insolação
O Ministério da Saúde alertou hoje (2) para casos de insolação provocados pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Os principais sintomas são desidratação e queimaduras na pele, além de dor de cabeça, tontura e febre. Casos mais graves podem provocar inconsciência.
Recesso na Justiça de Mato Grosso termina na 6ª feira
O recesso forense, que iniciou no último dia 20, termina na próxima sexta-feira (6), nas comarcas e Tribunal de Justiça. Neste período ficaram vedadas publicações de acórdãos, sentenças e despachos, bem como intimação de partes ou advogados, na primeira e segunda instâncias, nos juizados especiais cíveis e criminais e turmas recursais, exceto em relação às medidas urgentes e aos processos penais envolvendo réus presos, nos processos vinculados a essa prisão.