Noticias Cidades/Geral
Nilo Ferreira monta catalogação do bairro Buriti em Diamantino
Um levantamento do bairro Buriti foi realizado pelo presidente da Associação Comunitária do bairro, Nilo Ferreira da Silva, num projeto que será disponibilizado para estudo e conhecimento aprofundado da localidade.
Integrante de gangue do Dom Aquino é novamente condenado pelo Tribunal do Júri
O Tribunal do Júri condenou nesta segunda-feira (03.10), em Cuiabá, a 15 anos de reclusão o réu Adilson Matheus Pereira de Oliveira, vulgo "Nenê”, conhecido por integrar uma gangue no bairro Dom Aquino. Desta vez, a condenação refere-se a um homicídio cometido em frente a um bar contra a vítima Luicir Rodrigues de Carvalho, no dia 20 de outubro de 2007. Na ocasião, foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos.
MPE fará incineração de droga apreendida durante operação "Papo Reto"
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), comunica que fará na tarde desta terça-feira (04.10), às 15h, a incineração de uma tonelada e meia de maconha apreendida ontem, durante a operação Papo Reto, onde 15 pessoas integrantes de uma quadrilha de traficantes especializada em trazer droga da região de Ponta Porã (MS) foram presas.
Capacidade de produção e armazenagem torna Sorriso merecedora do título de Capital Nacional do Agronegócio
Continua tramitando no Congresso Federal o projeto de lei que confere ao Município de Sorriso o título de Capital Nacional do Agronegócio. Em maio de 2010, os vereadores Bruno Stelatto, Luis Fabio e Profª. Marisa pediram a então senadora Serys apoio para a proposta.
Leia mais...
MPE promove palestras sobre drogas lícitas e ilícitas em escolas públicas e particulares
Cerca de 45% dos reeducandos da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis foram presos por tráfico de drogas e outros 30% estão detidos por furtos e roubos praticados para trocar os bens subtraídos por entorpecentes. Para sensibilizar a sociedade e discutir a problemática do tema com alunos de escolas públicas e privadas, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, idealizou o projeto "Todos contra as drogas lícitas e ilícitas".
Empresa despeja lixo em plena via pública
É visível que uma empresa do segmento eletrônico de Alta Floresta está se aproveitando da vicinal que liga o bairro Cidade Alta à Primeira Vicinal Leste para despejar lixo de toda a espécie.
Inscrições para Festival/Etapa de Cáceres já podem ser feitas
Professores, funcionários e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que estejam interessados em participar do Festival Universitário de Músicas Inéditas devem ficar atentos às etapas regionais classificatórias que serão realizadas nos campi universitários.
Ibama marca audiências para discutir impactos de usina no Nortão
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis marcou audiências para tratar dos estudos de impacto e relatório ambiental (EIA-RIMA) da Usina Hidrelétrica São Manoel, que será construída entre Paranaíta (370 km de Sinop) e Jacareacanga (PA). Edital publicado no Diário Oficial da União, hoje, aponta que a primeira acontece dia 22, às 17h, em Paranaíta, na Escola Estadual João Paulo I; dia 23, às 17h, em Alta Floresta, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG); e dia 25, às 17h, em Jacareacanga, em um clube.
Tangará da Serra: Juiz determina criação de vagas no ensino infantil
O município de Tangará da Serra (239km a médio-norte de Cuiabá) deve oferecer à comunidade 4.361 vagas nas unidades de educação infantil até o final de 2016. A quantidade refere-se ao número de vagas necessárias para receber crianças de até cinco anos nas creches municipais e acima de quatro anos nas escolas infantis. Esse valor foi extraído a partir de estatísticas acerca do número de crianças residentes na cidade em idade pré-escolar em contrapartida ao número de vagas existentes em toda a rede de ensino local (pública e particular).
Pastoral da Saúde do Hospital Regional recebe doações da comunidade rondonopolitana
A equipe de voluntários da Pastoral da Saúde do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella – São Camilo – comemora a primeira doação recebida pela comunidade depois da implantação do grupo. Foram doações de todas as naturezas, como roupas, sapatos, brinquedos, bolsas, mochilas e outros acessórios.