Noticias Cidades/Geral
Parceiros avaliam ações e definem estratégias de atuação para os próximos três meses
No próximo dia 20, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá reunião com todos os parceiros do projeto "Trânsito Solidário" , desenvolvido no município de Barra do Garças, para avaliar as ações implementadas e discutir estratégias de atuação para os próximos três meses. A reunião será realizada às 9h, no auditório das Promotorias de Justiça.
Dez por centro dos remédios ainda estão faltando em MT
A Farmácia de Alto Custo de Mato Grosso, que funciona em Cuiabá, continua com falta de medicamentos. Pelo menos 10% dos remédios, que têm valor elevado e são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a 20 mil usuários cadastrados, ainda não estão disponíveis.
Menor não é aceita em abrigos e vai para Cisc
Sem vaga disponível nos abrigos para crianças e adolescentes da Capital, a jovem A.C.A., 15, teve que dormir na cozinha do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto.
Indígenas Kayapó ameaçam destruir duas pontes hoje
Três pontes serão destruídas às 11h de hoje como forma de protesto de indígenas Kayapó na região da BR-163. A etnia está organizada no local, reivindicando a construção de uma estrada que ligue a rodovia à aldeia. Terça-feira os índios tomaram as chaves do maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), impedindo a continuidade nas obras da BR-163.
Justiça decreta prisão domiciliar
Fabiana Soares Silva, 18, presa por tráfico de drogas e grávida de 8 meses, ganhou na Justiça o benefício da prisão domiciliar.
Bebê morre à espera de UTI e pais pedem indenização
Defensoria Pública de Mato Grosso entrou com ação de indenização por danos morais e materiais contra o Estado e o município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), por negligência no atendimento de uma recém-nascida que precisava ser internada em uma UTI. A bebê, J.M morreu no dia 4 de abril, após várias internações.
Bancos de MT serão obrigados a investir em sistema de segurança
As instituições financeiras terão que investir no sistema de segurança dos estabelecimentos correspondentes das operações financeiras e que disponham de caixas eletrônicos. A medida visa combater e coibir os frequentes assaltos que vêm ocorrendo no estado, provocando pânico na população, inclusive, com vítimas fatais.
Sefaz explica o Funeds para empresários em Alta Floresta
Técnicos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso explicam, hoje, às 14h, em Alta Floresta, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, os critérios para quitação de débito tributário com redução de até 55% mediante contribuição ao Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (Funeds).