Noticias Cidades/Geral
Pit Bull vai para Cisc após matar outro cão
Um Pit Bull matou o cão da raça Shih Tzu, "Anakin", no bairro Consil, na Capital, e foi detido por policiais da base comunitária da Polícia Militar do Araés. No Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto (Cisc) o animal não chegou a ser colocado na cela por estar "exaltado". Ele teve as patas algemadas, segundo policias.
Zeferino é acusado pelo MP de ter violentado 5 crianças durante programa social; pesa contra ele crime de atentado ao pu
Quase livre da cassação
O prefeito de Dom Aquino (166 quilômetros de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), pode se livrar hoje da cassação pela acusação de pedofilia. Até ontem, quatro dos cinco votos necessários para a saída definitiva do prefeito do cargo haviam sido conquistados. O presidente da Câmara, Osvaldir Martins (DEM), acredita que o prefeito permanecerá à frente do município. A sessão acontece hoje, às 16 horas.
PROCON realizará o 9º Congresso Mato-Grossense de Direito do Consumidor
O Procon Estadual realizará nos dias 21 a 23 de Setembro de 2011 o 9º Congresso Mato-Grossense de Direito do Consumidor que será no Centro de Eventos do Pantanal, no horário noturno, das 18h30min às 22h30min.
II Encontro das Ciências Organizacionais da FAIS começa amanhã
Começa amanhã (14) e vai até sexta-feira (16), mais um evento voltado à área empresarial de Sorriso. Promovido pela Faculdade de Sorriso (FAIS), através dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, o II Encontro das Ciências Organizacionais “Competitividade e Inovação nas Organizações”, que acontecerá no Palco “A” do Centro de Tradições Gaúchas (C.T.G.), promete repetir o sucesso do evento realizado no ano passado.
Agricultor é alvo de investimentos do deputado Leitão
Com o intuito de capacitar e contratar profissionais como agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, o deputado federal Nilson Leitão começa a buscar formas viáveis para a criação do programa Agente Comunitário da Terra.
Advogados de MT cobram valores altos de idosos em ações previdenciárias
Para receber parcelas retroativas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), idosos do município de Canarana estão tendo que pagar valores exorbitantes a advogados do município. O caso já chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual que, ontem, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar requerendo ao Judiciário que estabeleça um patamar máximo de 30% para cobrança de honorários advocatícios nas ações previdenciárias. A ação foi proposta contra dois advogados.
Municípios não recebem complementação para cumprir piso salarial de professores
Com o objetivo de amenizar as dificuldades dos municípios em atender a lei que fixa o piso salarial dos professores em R$ 1.187,14 a Associação Mato-grossense dos Municípios vai interpor uma ação para requerer a complementação do piso pela União para aqueles municípios que não têm condições de pagar. A Lei nº 11.494/2007 estabelece que os municípios que tiverem dificuldade de caixa para assumir o compromisso, têm direito a receber complementação, porém Mato Grosso ficou de fora dos benefícios.
Prefeitos reivindicam mais recursos para a saúde e distribuição de royalties
Prefeitos de todo o país voltaram a se reunir em Brasília nesta terça-feira (13) para reivindicar a regulamentação da Emenda Constitucional 29 e a derrubada do veto dos royalties do pré-sal. Os gestores participam até amanhã (14) de mobilização municipalista nacional, coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades estaduais. Cerca de 40 prefeitos de Mato Grosso participam do encontro, realizado no Senado Federal.
Audiência pública discutirá mudanças na Lei Orgânica do município
Na próxima quinta-feira (15.09), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e o Poder Legislativo Municipal irão promover uma audiência pública para discutir mudanças na Lei Orgânica do município com a população. A medida visa aumentar o rigor da legislação em relação ao controle dos gastos públicos. A audiência ocorrerá às 19h, no plenário da Câmara Municipal.