Noticias Cidades/Geral
Municípios não recebem complementação para cumprir piso salarial de professores
Com o objetivo de amenizar as dificuldades dos municípios em atender a lei que fixa o piso salarial dos professores em R$ 1.187,14 a Associação Mato-grossense dos Municípios vai interpor uma ação para requerer a complementação do piso pela União para aqueles municípios que não têm condições de pagar. A Lei nº 11.494/2007 estabelece que os municípios que tiverem dificuldade de caixa para assumir o compromisso, têm direito a receber complementação, porém Mato Grosso ficou de fora dos benefícios.
Terreno baldio é hoje sinônimo de insegurança
Terreno baldio é sinônimo de sujeira e insegurança. A irresponsabilidade de proprietários gera problemas que afetam toda a comunidade.
SORRISO-MT: Projeto leva palestras sobre pedofilia a escolas, creches e instituições
Conscientizar pais, alunos e professores sobre pedofilia e a violência sexual contra crianças e adolescentes é o objetivo do projeto Sorriso de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, do Portal Todos Contra a Pedofilia MT que poderá ser em parceria com a prefeitura de Sorriso na administração Chicão Bedin e em parceria com a câmara municipal de sorriso será lançado oficialmente no mês de outubro.
Assegurado embargo do Ibama contra madeireira que utilizava placas de veículos de passeio para carregar madeira no MT
A Advocacia-Geral da União (AGU), garantiu, na Justiça, a manutenção do Termo de Embargo aplicado pelo Ibama contra a Madeireira Sumauma Ltda ME. A empresa utilizava números de placas referentes a veículos de passeio ou motocicletas nas guias de transporte de mercadorias, incompatíveis com a grande quantidade transportada.
Maçonaria, governo do estado e exército discutem segurança na fronteira
Nesta próxima quarta-feira (14), autoridades do Governo do Estado, que atuam na área de Segurança Pública, estarão reunidas com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Gláucio Lucas Alves e representantes da Loja Maçônica União e Força, de Cáceres – cidade distante 200 quilômetros de Cuiabá, para discutir a seção de uma área, dentro do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, para construção do canil para cães farejadores de drogas, explosivos e resgate, para atuarem naquela cidade e na fronteira com a Bolívia.
Justiça absolve ex-vereador flagrado com travesti
Cassado pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá em agosto de 2009 sob acusação de quebra de decoro, o ex-vereador Ralf Leite (PRTB) foi absolvido na Justiça no último dia 10 de setembro, quando o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande o inocentou de todas as acusações. Agora Ralf diz que sua defesa vai anexar a decisão junto a uma petição de perda de objeto por ausência de decoro e espera que a Comissão possa reconhecer, segundo o ex-parlamentar, o “erro cometido”, e anular a cassação, já que o parecer do Tribunal de Justiça não tem esse poder de lhe devolver o cargo. O processo corria sob segredo de Justiça.
Convênio é assinado para construção
Ainda sem data para o início da construção, o governo do Estado e a reitoria da UFMT assinaram ontem o convênio para construção das novas instalações do Hospital Universitário Júlio Muller. A unidade, orçada em R$ 120 milhões, vai ser erguida em um terreno na rodovia Palmiro Paes de Barro, que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger. A assinatura foi firmada ontem pelo governador Silval Barbosa e a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder.
Cuiabá é 2ª em perdas com água
A perda de faturamento da água em Cuiabá é uma das mais altas do país: 59,3%. A cidade está no segundo lugar nesse tipo de perda, que relaciona o volume distribuído com o faturado, atrás somente de Manaus no universo de 26 grandes prestadores de serviços de maior porte (que abrange as capitais).
Pagamento parcial de pensão não afasta prisão
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de habeas corpus impetrado por um pai que devia três parcelas da pensão alimentícia a seu filho. De acordo com o entendimento do relator do processo, desembargador Guiomar Teodoro Borges, o pagamento parcial do débito não afasta a possibilidade de prisão civil do alimentante executado.