Noticias Cidades/Geral
Combate ao tráfico de drogas na fronteira é o desafio em MT
Com mais de 25 anos de carreira policial, o delegado Regional de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá, Douglas Turíbio Schutze, fala nesta entrevista do desafio de administrar uma Regional, na fronteira do Estado de Mato Grosso com a Bolívia. Depois de atuar por mais de dois anos na Delegacia Regional de Sinop (500 km ao Norte da Capital), Douglas foi removido, em junho deste ano, para o polo de Cáceres, com a missão de dar continuidade ao trabalho de repressão aos crimes praticados na fronteira, como o tráfico de drogas e a travessia de veículos roubados ao país boliviano, utilizados como moeda de troca por entorpecente. Nos cinco primeiros meses de 2011, na Regional de Cáceres foram presas 727 pessoas, 598 em flagrante.
Discussão provocou morte a facadas em bar de VG
Briga em bar em VG termina em assassinato
Policiais militares prenderam em flagrante José Aparecido da Silva, de 28 anos, que matou a golpes de faca, Igor Nascimento da Costa, de 30, após uma discussão num bar do Jardim Itororó, em Várzea Grande.
Táxis não associados à cooperativa podem atender passageiros, mas não podem parar no local
Frota de táxis não aumenta há 10 anos e passageiros triplicam em MT
O número de táxis no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, é o mesmo há 10 anos, enquanto o número de passageiros cresceu cerca de 20% somente nos primeiros sete meses deste ano em relação ao ano passado diante da facilidade para viajar de avião.
Operação da PF, em 2009, apreendeu 400 quilos de cocaína e carros de luxo em MT
Policiais civis da Operação Maranelo são exonerados
Os três policiais civis envolvidos na Operação Maranelo, desencadeada em junho de 2009 foram exonerados pelo Conselho Superior da Polícia Civil. Os policiais Wagner Rodrigo do Amorim, sentenciado a 25 anos de prisão, e Adauto Ramalho da Silva, a 11 anos e Neuri Alves que aguarda julgamento foram exonerados e a publicação oficial deverá sair nos próximos dias.
Camelôs propõem que a Prefeitura libere a Rua Antonio Maria, em frente à Catedral Metropolitana
Camelôs rejeitam desocupação e querem delimitar área
Vendedores ambulantes instalados na área central de Cuiabá se negam a desocupar os locais que são usados irregularmente para o comércio. A categoria também tenta derrubar a liminar que obriga a Prefeitura da Capital a retirar os quase 300 ambulantes que trabalham na informalidade.
Comunidade indígena vive no Setor Noroeste, bairro em fase de construção, à espera de decisão judicial.
STJ suspende decisões de juíza sobre índios e GDF no Noroeste
O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar que suspende temporariamente as decisões da juíza federal Candice Lavocat Galvão Jobim sobre conflito entre a comunidade indígena Fulni-o Tapuya e o governo do Distrito Federal. Os índios reivindicam uma área de 50 hectares no setor Noroeste, bairro nobre da capital e um dos mais caros do país, onde o metro quadrado construído passa de R$ 10 mil. Adecisão é do último dia 22.
Concepção arquitetônica do teleférico em Chapada dos Guimarães: projeto marcado por polêmicas
Teleférico em Chapada deve sair do papel neste mês
Polêmico desde o projeto inicial, o teleférico de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) deve ter as obras iniciadas nas próximas semanas. A previsão é da Agência Estadual de Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), atual responsável pela construção.
Rodrigo Pimentel, especialista em Segurança da Rede Globo: violência diminui em Cuiabá
Índice de violência diminui em Cuiabá, diz especialista
Os índices de criminalidade em Mato Grosso estão diminuindo. Na visão da Organização das Nações Unidades (ONU), Cuiabá é uma cidade violenta, mas os números pesam a favor da capital de Mato Grosso.
Juvenal enaltece trabalho de pároco de Nova Marilândia
O prefeito municipal de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, enaltece o trabalho desenvolvido pelo pároco da cidade, Arlindo Adriano, da comunidade Nossa Senhora de Fátima, que vem buscado unir a comunidade católica e a população em geral no amor de cristo.
Bancários querem lei obrigando bancos a reforçarem segurança
O Sindicato dos Bancários do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT) elaborou um projeto de lei que obriga os bancos a reforçarem medidas de segurança em suas agências, como forma de diminuir o crescente número de violência nos bancos. O documento será encaminhado às Câmaras Municipais de todo o Estado para que os vereadores discutam e aprovem pelo menos alguns dos pontos propostos.