Noticias Cidades/Geral
Policiais vão atuar dentro de escola, diz secretária
Secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes disse que uma escola é o lugar propício para cenas de violência e acerto de contas por ser um espaço físico murado onde tem cerca de 2 mil jovens adultos que se encontram diariamente e acabam resolvendo no âmbito educacional as desavenças que acontecem fora do ambiente escolar, e que deveria ser resolvido no âmbito social. “Infelizmente não deveria ser assim mas acaba acontecendo”, diz a educadora durante entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Record Cuiabá, canal 10.
Presidente da AMM afirma: morte de prefeito tem mesmo cunho político
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, pediu providências ao secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Diógenes Curado Filho, para dar celeridade investigações com relação ao assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos, que foi brutalmente assassinado com três tiros no peito, na noite do sábado (23), dentro da casa dele. Meraldo afirma não ter dúvidas que o assassinato tenha cunho político.
Desgastada, boate Lótus fecha as portas em Cuiabá
A boate Lótus Cuiabá, localizada entre as ruas Marechal Deodoro e 24 de Outubro, no centro da Capital, foi comprada por parte do grupo empresarial que controla o Club Garage, casa de música eletrônica localizada na Avenida Beira-Rio. À frente do Garage também está o empresário André Maggi, filho do ex-governador e atual senador Blairo Maggi.
Secretaria abre processos contra médicos e diretor de hospital
O secretário de Estado de Saúde em exercício, Vander Fernandes, e o secretário auditor-geral do Estado, José Alves pereira Filho, determinaram a abertura de processos administrativos para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores públicos concursados.
Defensoria consegue suspender liminar de despejo
Além da falta de regularização dos lotes, outro problema detectado no bairro Novo Paraíso II é em relação a 21 famílias que residem nas proximidades das torres de energia que cortam a região.
Até a PM tem medo de vir aqui, diz morador do bairro onde jornalista Auro Ida foi executado com cinco tiros
Um vizinho da namorada do jornalista Auro Ida pensou em avisá-lo sobre o risco que ele corria. O rapaz, que preferiu não se identificar com medo de represálias dos assassinos, informou ao Olhar Direto que se tivesse um pouco mais de intimidade com o jornalista, teria o abordado para falar do perigo que ele corria no bairro.
Exportadores ganham mais um ano de isenção de impostos
O governo federal prorrogou por mais um ano o programa Drawback Integrado Suspensão, que consiste na isenção de cinco impostos e contribuições na compra de insumos, importados ou não, por empresas que destinam sua produção para o mercado externo.
Morte do jornalista Auro Ida causa tristeza na classe política
A morte do jornalista Auro Ida, assassinado na madrugada de anteontem em Cuiabá, chocou a classe política de Mato Grosso. Além da família e amigos, o velório e o enterro do jornalista contaram com a presença de diversas personalidades políticas do Estado.
Namorada detalha como foi ação do assassino que matou jornalista
Durante a noite de quinta-feira, o jornalista Auro Ida estava no shopping Três Américas, com a namorada Bianca e o irmão dela. À reportagem, Bianca, que é estudante secundarista, relatou que o jornalista a levou para casa em seu carro com o irmão. Por volta das 22h30, Ida parou o carro em frente ao portão da casa da namorada e o irmão dela logo entrou, deixando o casal conversando dentro do carro.
Distrito da Guia sofre com a falta de infraestrutura
O Distrito de Nossa Senhora da Guia vive o desenvolvimento, mas também o abandono do poder público por questões essenciais. À beira de completar 281 anos de fundação, a população de 7 mil habitantes enfrenta ainda a luta pelo direito ao serviço de saúde e água. A ambulância quebra frequentemente e a água na torneira chega somente a cada 2 dias para aflição dos moradores. Ruas que são referência para o trânsito de ônibus e viajantes, como a estrada velha para Acorizal, ainda estão no chão batido.