Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Preocupação agora é com a reposição das aulas

Com a suspensão da greve dos trabalhadores da Educação, as atividades começam a se normalizar nas escolas estaduais de Mato Grosso. Em algumas delas, como a Nilo Povoas, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, alunos foram dispensados mais cedo por causa da falta de professores e da realização de reuniões para discutir o calendário de reposição das aulas e outras questões internas.
Leia mais...
Pedro Alves/DC

MT Saúde terá que se autossustentar

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O MT Saúde passará por uma mudança na gestão para se autossustentar. A ideia foi discutida em reunião na Assembleia Legislativa entre deputados e conselheiros do Tribunal de Conta do Estado (TCE), que entram em consenso sobre uma transição na arrecadação do instituto. Eles irão discutir também regras para o ajuste dessa mudança.
Leia mais...

Obras em propriedades particulares devem atender interesse público

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Prefeituras podem promover melhorias em estradas localizadas no interior de propriedade privadas se comprovado atendimento à coletividade e ao interesse público. É o que respondeu o Tribunal de Contas de Mato Grosso em consulta apresentada pela Câmara de Barra do Garças na sessão plenária desta terça-feira (05/06).
Leia mais...

23ª SESSÃO ORDNÁRIA: Criação de novo distrito industrial deve passar por nova votação

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Os vereadores de Sinop apreciaram um projeto de lei, duas moções de aplauso, um requerimento e 16 indicações na sessão da última sessão do legislativo realizada na última segunda-feira (11) no plenário Jorge Abreu.
Leia mais...

MOÇÕES DE APLAUSO: Diretoria da Acrinorte é homenageada pela 27ª Exponop

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

A diretoria da Associação de Criadores do Norte do Mato Grosso (Acrinorte) recebeu na segunda-feira (04), a moção de aplausos concedida pela Câmara de Sinop por conta do sucesso na realização da 27ª Exponop no mês de junho. 
Leia mais...

Pátio promete ajudar famílias que ocuparam área e denominaram Neuma de Morais

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por CORACY LIMA

Negociar a área ocupada pelas famílias que decidiram denominar o núcleo habitacional irregular de Bairro Neuma de Morais e, caso não consiga, buscar outra saída para garantir moradia a quem precisa.
Leia mais...

MT Saúde terá que ser autossustentável

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

A Assembleia Legislativa e Governo do Estado buscarão mecanismos para ajustar a gestão do plano de saúde dos servidores públicos de Mato Grosso, o MT Saúde. O plano também deverá atender a legislação brasileira e se tornar autossutentável, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado - TCE. A iniciativa foi tema da reunião entre o TCE e a Assembleia Legislativa realizada na tarde desta terça-feira (05), a pedido do presidente da AL/MT, deputado José Riva (PP).
Leia mais...

Dep. Dorner defende discussão do planejamento urbano na Subcomissão de Mobilidade Urbana

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011

Aprimorar o planejamento urbano das cidades, na opinião do deputado federal Roberto Dorner (MT), é uma das soluções para o trânsito caótico nas grandes metrópoles. O assunto foi debatido na Subcomissão de Mobilidade Urbana e Transporte, em reunião realizada nesta terça-feira (5).
Leia mais...

Pelo trabalho decente atletas conquistam pódio

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Neusa Baptista

Os atletas que defendem a bandeira do “Trabalho Decente na Copa do Mundo” fizeram bonito neste domingo (3) na 5ª Corrida Pedestre Governador Dante de Oliveira, no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.
Leia mais...

Uso de aquecedores no inverno

Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2011 | por Marjorie Okuyama

Com a chegada do inverno, a procura por aparelhos aquecedores vem aumentando gradativamente. No entanto, tão importante quanto manter o ambiente aquecido, é garantir a qualidade do ar para evitar a aparição ou agravamento de problemas respiratórios.
Leia mais...