Noticias Cidades/Geral
PGE estuda medidas judiciais contra grevistas
Procurador Geral do Estado, Jenz Prochnow Junior, afirma que, em breve, o governo deverá tomar medidas pertinentes, no âmbito judicial, para garantir o atendimento na Polícia Civil à população. Na prática, a Procuradoria deverá ingressar com ação no sentido de tornar a paralisação, iniciada dia 1º, suspensa no dia 14 para negociação com o governo e retomada 5 dias depois, ilegal. "É nosso dever garantir aos cidadãos o acesso a seus direitos".
Governo repete proposta já rejeitada por categoria
Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) retomam, na manhã de hoje, assembleia que pode definir a retomada da paralisação, mesmo o movimento tendo sido considerado pela Justiça ilegal. Na semana passada, os mais de 400 grevistas suspenderam a greve como voto de confiança ao governo e voltaram à mesa de negociação.
Festival de Inverno: polícia reforça segurança no trajeto e festa
A segurança está garantida durante os 10 dias do 27º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital) - de 22 a 31 de julho. A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito e a da 1ª Companhia Independente de policiamento da cidade, elaborou planos estratégicos para que o público possa curtir os shows e outras atrações com tranquilidade.
Presidente da Agecopa, Éder Moraes, se reuniu ontem em Brasília com técnicos dos ministérios dos Transportes e do Planej
Sai em 10 dias definição sobre o VLT
O governo federal vai anunciar em um prazo de 10 dias se aceita que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) seja o modal de transporte para a Grande Cuiabá, visando à Copa de 2014. Para alguns técnicos do Comitê Gestor da Copa do Mundo, o modal preterido, o BRT (Bus Rapid Transit), era o mais adequado para Cuiabá.
MT assume Fórum da Amazônia Legal
Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal instituíram o Fórum de Secretários com o objetivo de estabelecer uma agenda conjunta que promova o desenvolvimento da região amazônica de forma sustentável.
Cruzamento com a Tancredo é sinalizada
Em breve os motoristas que trafegam pelas avenidas Fernando Corrêa e Tancredo Neves (ao longo do córrego do Barbado), em Cuiabá, terão de prestar atenção em quatro novos semáforos que estão sendo instalados na confluência das duas vias. Há tempos o ponto sugeria novas medidas de sinalização devido ao grande movimento.
Pré-Conferência reúne moradores da região do Conjunto São José
Buscando aproximar a população das decisões tomadas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, no que diz respeito a realização da 7ª Conferência Municipal, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - Cras do Conjunto São José se reuniu, nesta quarta-feira, 20 de julho, com moradores da região para discutir assuntos que vão ser abordados no evento.
Nova Olímpia comemora dia do Trabalhador Rural no próximo dia 25
O dia 25 de julho é feriado municipal em Nova Olímpia. Nesta data é comemorado o Dia do Trabalhador Rural, por força da Lei Municipal n.º 478/2001.
Leia mais...
Operadores do Direito de MT lançam obra jurídica durante seminário em Brasília
Vinte operadores do Direito, dentre eles sete membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, lançam no dia 03 de agosto, em Brasília, no primeiro dia do "Seminário Lei Maria da Penha", o livro “Sistemas de Justiça, Direitos Humanos e Violência no Âmbito Familiar”.
Fórum Contra a Privatização da Sanecap se reúne com Arcebispo Metropolitano de Cuiabá nesta quinta-feira (21)
O vereador Lúdio Cabral (PT) e os presidentes do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá (Sintaesa), Ideueno Fernandes de Souza, da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros e Similares (Ucamb), Édio Martins de Souza, da União
Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (Ucam), José Maurício Pereira e da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, que articulam o Fórum Contra a Privatização da Sanecap, conversam com representantes de diversos segmentos sociais nos próximos dias para falar sobre os riscos da possível privatização do saneamento na capital.
Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (Ucam), José Maurício Pereira e da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, que articulam o Fórum Contra a Privatização da Sanecap, conversam com representantes de diversos segmentos sociais nos próximos dias para falar sobre os riscos da possível privatização do saneamento na capital.