Noticias Cidades/Geral
Investimentos consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial
Investimentos feitos por empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais, consolidam Rondonópolis como pólo industrial e comercial, tanto no cenário mato-grossense quanto no centro-oeste brasileiro. Indústrias e empresas comerciais que escolheram a cidade como sede para novas unidades tiveram a oportunidade de divulgar as atividades desenvolvidas durante evento organizado pela prefeitura. A festa do setor que agrega valor à produção local aconteceu na noite desta terça-feira (21), no salão de eventos do Caiçara Tênis Clube.
Vereador quer campanha de trânsito para uso de rotatórias em Sorriso
Implantadas recentemente, as rotatórias não tem sido bem utilizadas por muitos motoristas em Sorriso.
População de Cáceres participa de audiência pública sobre queimadas
Em um período de um ano, o município de Cáceres apresentou um aumento de mais de 400% no número de focos de calor. Em 2009 foram registrados 789 focos. Já em 2010, esse número subiu para 3.327. Os dados foram apresentados durante a audiência pública ‘Queimadas e suas consequências na Saúde e no Meio Ambiente", promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado, no município. O evento faz parte do programa ‘MT Unido contra as Queimadas’ que conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
COMUNICADO OFICIAL: Câmara de Sinop não terá expediente na sexta-feira após o feriado
Seguindo o que decretou o prefeito de Sinop, Juarez Costa, o presidente da Câmara Municipal, Remídio Kuntz, também baixou portaria determinando que não haverá expediente no Poder Legislativo na sexta-feira, dia 24 de junho, após o feriado santo de Corpus Christi.
Prefeitura de Rondonópolis informa serviços que funcionam
As Repartições Públicas Municipais não vão funcionar entre os dias 23 e 26 de junho, em comemoração ao Feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 23. Na sexta-feira, dia 24, o prefeito Zé Carlos do Pátio decretou ponto facultativo. De acordo com o decreto 6.222, de 15 de julho de 2011, apenas os serviços emergenciais vão ser mantidos. O expediente dos órgãos da administração municipal volta à normalidade na segunda-feira, dia 27 de junho.
Prefeitura forma 180 pessoas para trabalhar com costura industrial
Se capacitar a mão de obra é o caminho, mais um passo foi dado nesse processo nesta quarta-feira (22) em Rondonópolis. Por meio de projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura entregou 180 certificados para alunas do Curso de Costura Industrial. Feito nas dependências do Centro de Emprego e Renda no Jardim Iguaçú, ao lado do Crás da região, a formação é de três meses com quatro horas diárias.
ACRISMAT pede a ajuda a FAMATO para evitar colapso da suinocultura
A Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, (FAMATO), em conjunto com a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso, (Acrismat), deve iniciar nos próximos dias várias ações com o objetivo de evitar e diminuir grave crise que se instalou na suinocultura nos últimos 6 meses.
Cooperativa realizará palestra sobre a nova lei de piscicultura
Na próxima segunda-feira (27-06) a Cooperativa de Piscicultores Agropeixe realizará uma palestra sobre a nova lei de regulamenta atividade de piscicultura em Mato Grosso. O evento será realizado na Câmara Municipal de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), a partir das 18 horas, estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais da região sul e do presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo.
Projeto Rondon estará no mês de Julho em Denise
Duas equipes do Projeto Rondon, formada por dois professores e oito alunos do ensino superior irão desembarcar no mês de Julho no município de Denise, quando desenvolverão diversos projetos junto a comunidade local.
Presidente da AMM apoia a criação de municípios
A posição da AMM é de apoio integral ao projeto de criação de novos municípios no estado, garantiu o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá. Segundo ele, a emancipação dos distritos é viável diante da cobrança da população em relação à infraestrutura e aos serviços que devem ser oferecidos pelo poder público.