Noticias Cidades/Geral
Mutirão da Cidadania fez mais de 6 mil atendimentos em Diamantino
A Prefeitura Municipal de Diamantino comemora o sucesso do Mutirão da Cidadania que ocorreu na segunda-feira (06), na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães, ao todo foram prestados 6.667 atendimentos.
Artesãos recebem capacitação com materiais recicláveis em Diamantino
Ocorre até sexta-feira (10), na Fundação Cultural, o curso de artesanato com materiais recicláveis que tem carga horária de 40 horas. Ao todo 11 alunos aprendem a fazer objetos decorativos com: jornal, papelão e vidro. A capacitação é gratuita, formada numa parceria entre o Sindicato Rural, Prefeitura de Diamantino e Senar.
Unidades de Saúde de Lucas do Rio Verde recebem visita da FPI
As unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de Lucas do Rio Verde recebem, até o dia 10, deste mês, a visita da equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que verificará as questões de segurança, de acessibilidade, e as estruturas físicas e sanitárias das unidades.
Sindicato inaugura complexo de lazer
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) inaugura no próximo domingo (12), a sede do complexo de lazer voltado a trabalhadores do setor, localizado na estrada do Coxipó do Ouro.
MPE obtém liminar na Justiça que obriga município a disponibilizar equipe técnica ao CAPS
O município de Rondonópolis tem um prazo de 10 dias para disponibilizar equipe técnica necessária para atuar no Centro de Assistência e Promoção Social II (CAPSi) da cidade. A determinação consta em decisão liminar, obtida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do município. A administração municipal também terá que regularizar o horário de atendimento, em atendimento às normas do Ministério da Saúde. Caso não cumpra as determinações, o município terá que arcar com multa diária de R$ 2 mil.
O presidente da Fiemt, Jandir Milan, que acompanha as negociações para o fim do embargo russo
Fiemt nega problemas sanitários e critica embargo russo
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Jandir Milan, afirmou hoje que não existem problemas de ordem sanitária que justifiquem o embargo da Rússia em relação à importação da carne produzida no Estado. A decisão passa a valer a partir de hoje e atinge também os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
Reativado o projeto Cidade Mirim em Lucas do Rio Verde
A essência do projeto Cidade Mirim continua a mesma, proporcionar as escolas um local onde as crianças possam ter aulas práticas de educação no trânsito. Porém, este ano, o projeto vem com novos parceiros e objetivos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, explica que a parceria com a Guarda Municipal de Trânsito e com uma empresa de motos abre o leque de possibilidades do projeto, que a partir de agora também passa a utilizar o local para a realização de cursos de reciclagem para condutores de motocicletas.
Marcada data para companhia iniciar novo voo comercial em Sinop
O voo inaugural da segunda empresa aérea que se instala em Sinop está confirmado para 4 de julho. A afirmação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf (Ticha). "Eles vão trabalhar com um Embrear 145, um jatinho com 50 lugares", destacou, ao Só Notícias.
Marchetti, que já chorou alegando inocência, é suspeito de enriquecimento; no destaque, Zaque
Marchetti tenta barrar investigação sobre patrimônio
O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marchetti, entrou com um mandado de segurança, no Tribunal de Justiça, para tentar barrar as investigações do Ministério Público Estadual sobre as denúncias de suposto aumento de seu patrimônio pessoal.
MPF diz que solto Pieroni representa risco ao processo
O Ministério Público Federal (MPF) afirma que em liberdade o delegado Márcio Pieroni poderá tentar novamente tumultuar o processo da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral e desclassifica o trabalho da Corregedoria da Polícia Civil, que investiga o delegado em processo administrativo e o suspendeu por 60 dias. O MPF destaca que Pieroni é delegado "antigo com grande influência política dentro e fora dos quadros da Polícia Civil", tendo ocupado cargos importantes como de diretor geral, corregedor geral e subsecretário de Segurança Pública.