Noticias Cidades/Geral
Paschoal da Cerâmica cobra asfaltamento para bairros de Sinop
Por meio de duas indicações aprovadas na última sessão ordinária da Câmara de Sinop, o vereador Paschoal da Cerâmica reivindicou a liberação de emendas parlamentares a deputados estaduais e federais destinadas a construção de asfalto nos bairros no município.
A partir da aprovação do projeto, os cartórios da Grande Cuiabá e de Rondonópolis funcionarão durante oito horas por dia
Cartórios de Mato Grosso vão abrir das 9 às 17 horas
Os cartórios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis passarão a funcionar das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, onde já está tramitando.
Cantores unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes
Um time de cantores se une para soltar a voz em um gesto de proteção às crianças vítimas de violência sexual. A música, gravada nessa terça-feira (07), será tema da campanha Carinho de Verdade, que luta contra a exploração sexual infantojuvenil. A iniciativa do Conselho Nacional do SESI tem a participação de 22 artistas que compõem o videoclipe oficial em favor do movimento.
Ex-prefeito é acusado de incentivar invasão de 80 mil ha
O ex-prefeito de Colniza (1,2 mil km de Cuiabá) Sérgio Bastos dos Santos, o “Serjão” (PMDB), é acusado por proprietários de áreas naquele município de incentivar invasão de uma fazenda de 80 mil hectares, inclusive usando nomes de secretários de Estado e deputados estaduais para mobilizar os grileiros.
Barra do Bugres: decisão judicial impede menores de saírem na rua a partir das 22 horas
Defensoria quer banir "toque de recolher" de menores em Barra do Bugres
A Defensoria Pública de Mato Grosso propôs um habeas corpus coletivo no município de Barra do Bugres (168 km ao Médio-Norte de Cuiabá) para reverter a Portaria 001/2005, que proíbe que crianças e adolescentes permaneçam em vias públicas à noite. De acordo com o decreto, menores de 14 anos podem ficar até às 22h e, acima de 14, até às 23h.
Investigador de MT é acorrentado em protesto por reajuste salarial
Em protesto por reajuste salarial e melhores condições de trabalho, um investigador da Polícia Civil de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, foi acorrentado na sede do Sindicato dos Policiais Civil e Escrivães. As categorias paralisaram as atividades nesta terça-feira (7) e só retornam na quinta-feira (9).
Nos três primeiros meses do ano, 13.680 pessoas receberam o Seguro DPVAT por morte em acidente de trânsito
A partir desta quarta-feira, dia 08/06/2011, a Seguradora Líder DPVAT iniciará a divulgação de boletins estatísticos trimestrais com informações sobre indenizações pagas e perfil das vítimas de acidente de trânsito. A iniciativa visa contribuir para estudos destinados à prevenção de acidentes e de educação no trânsito.
Prefeitura de Figueirópolis registra variação em indicadores da Educação
As contas de Governo de 2010 da Prefeitura de Figueirópolis do Oeste receberam parecer prévio favorável do Pleno do Tribunal de Contas. Relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim, o processo foi analisado na sessão do dia 7 de junho.
AMM abre inscrições para quarta turma do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial
Os municípios que não participaram do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial Eletrônico, realizado nos dias 30 e 31 de maio, poderão se inscrever para a quarta turma, que será capacitada no dia 20 de junho, das 8 às 12h. O curso, que é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, orienta os servidores que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. As inscrições estão abertas por meio do site www.amm.org.br
Advocacia-Geral garante legalidade de norma da Anvisa que proíbe farmácias e drogarias de prestarem serviços de aferição de colesterol
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, legalidade de uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estava sendo questionada pela Associação do Comércio Farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) para que suas associadas pudessem aferir níveis de colesterol no sangue.