Noticias Cidades/Geral
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão na Operação Paz no Campo II em Tangará
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Tangará da Serra desencadeou na manhã desta terça-feira a Operação Paz no Campo II. A ação que contou com o apoio das Polícias de Nova Olímpia e Barra do Bugres e comandada pelos delegados Vitor Chab e Nelder Martins resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão de uma pessoa suspeita de envolvimento em crimes na cidade.
O delegado Vitor Chab explicou que a operação teve início ainda no passado com a investigação de autores de delitos de roubos em propriedades rurais. Dando continuidade à operação mandados de busca e apreensão em casa de suspeitos foram expedidos há alguns dias e nesta segunda-feira a Polícia deu sequencia à Operação Paz no Campo II.
Já o delegado Nelder Martins que auxiliou na operação destacou que os mandados foram cumpridos em residências localizadas na zona rural e também urbana. O objetivo de acordo com ele é reprimir esse tipo de crime contra o patrimônio [roubos] ocorrido principalmente nas zonas rurais.
Na manhã desta segunda-feira, explicou Martins, parte da equipe se dividiu para ir até o sítio na comunidade Ararão, onde morava os dois suspeitos que são irmãos. Em uma das casas a Polícia localizou Cláudio Antônio Finger, sob posse de um revólver calibre 22 com 14 munições além de um carregador. Já na casa do irmão [Márcio] que foi ouvido e liberado posteriormente foram encontrados cerca de R$ 4.900 em dinheiro, que ele teve que explicar a procedência à Polícia.
Conforme o delegado, Cláudio foi preso em flagrante pelo artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. “A investigação terá sequencia para que consigamos chegar aos outros suspeitos e prender todos”, afirma Martins destacando que Cláudio e o irmão já tem passagem pela Polícia e por isso estavam na lista de suspeitos.
Agentes prisionais cruzam os braços no final de semana e prometem suspensão das visitas
Os agentes penitenciários de Mato Grosso irão cruzar os braços no próximo final de semana (16 e 17 de agosto) nas 65 unidades prisionais em protesto pelo pagamento do adicional por insalubridade, conforme determinado judicialmente. Hoje, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista Pereira de Souza, o pagamento mínimo, no valor de R$ 100 é praticado. Atuam em Mato Grosso um total de 2.760 agentes responsáveis pelo monitoramento a uma população carcerária de quase dez mil homens.
Pescador de AF pega Tambaqui de 38 quilos no Rio Teles Pires
Ouvindo apenas os relatos, você acredita não passar de mais uma história de pescador na região norte de Mato Grosso. Olhando apenas a fotografia, pode ser que ela tenha sido tratada. Mas este não é o caso registrado em Carlinda, um peixe da espécie Tambaqui, de 38 quilos, foi retirado das águas do Rio Teles Pires neste final de semana, e quem conta a história, é um morador do setor H, em Alta Floresta.