Noticias Cidades/Geral
Quatro mil famílias podem perder benefício federal
Quatro mil famílias ou aproximadamente 11 mil pessoas, instaladas em Cuiabá, correm o risco de perder benefícios do programa de transferência de renda do governo Federal por não manterem seus cadastros atualizados há dois anos. A informação é da gerente do Programa Bolsa Família em Cuiabá, Claudete Orso.
Estádio em Lucas terá que ser ampliado para receber jogos decisivos
A classificação antecipada à segunda fase da Série C está levando a diretoria do Luverdense a procurar a prefeitura de Lucas do Rio Verde no sentido de realizar um aumento na capacidade do estádio Passo das Emas dos atuais quatro mil lugares para dez mil. É uma das exigências feitas no regulamento do Campeonato Brasileiro às fases decisivas de todas as séries A, B, C e D.
Vigilância Sanitária de Cuiabá encontrou mais de 400 irregularidades na unidade durante uma das fiscalizações
Adalto Botelho: MP entra com ação na Justiça e pede a reforma imediata da unidade
O Ministério Público ingressou com ação civil pública contra o governo do Estado requerendo a reforma do Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho em 120 dias.
Uruguaios se encantam com o Bondinhos Aéreos Parque Colina
O empreendimento Bondinhos Aéreos Parque Colina recebeu nessa semana a primeira excursão de turistas uruguaios. A Operadora Ega do Uruguai foi uma das que incluiu o Parque em seu roteiro, após um famtur organizado pela BNT MERCOSUL para apresentar aos profissionais de turismo as novidades de Santa Catarina.
TST marca para quinta-feira julgamento do dissídio dos Correios
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, marcou a sessão de julgamento do dissídio coletivo de greve dos Correios para quinta-feira (27), às 13h30, na sede do tribunal em Brasília. O julgamento ocorrerá caso não haja acordo na audiência de conciliação marcada para terça-feira (25).
Primeiro registro sobre a Guerrilha do Araguaia na imprensa faz 40 anos
Há exatos 40 anos, no dia 24 de abril de 1972, o Brasil tomava conhecimento de um dos eventos mais expressivos de nossa história recente. Neste dia, foi publicada a primeira matéria sobre a Guerrilha do Araguaia. O texto do jornal O Estado de S. Paulo saiu cinco meses após o Exército Brasileiro ter deflagrado, na margem esquerda do rio Araguaia, na divisa dos estados do Maranhão, Pará e de Goiás (hoje Tocantins), a operação que resultaria na morte de quase uma centena de pessoas.
Ajuizados 65 mil novos processos em 1 ano em Mato Grosso
Números da Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso apontam que pouco mais de 65,7 mil novos processos passaram a circular em todas as comarcas em um ano. O novo levantamento divulgado, este mês, compreende o período de julho de 2011 a julho deste ano. A quantidade de ações saltou de 920,8 mil para 986,6 mil. O crescimento foi aproximadamente 7,5%.
Mapa promove encontro para discutir Projeto de Regionalização
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoveu nesta segunda-feira, 24 de setembro na sede em Brasília, um encontro para discutir as ações relacionadas ao Projeto de Regionalização. O evento, que ocorre na sala de reuniões da CNPA e continua na terça-feira (25), reúne secretários, diretores e coordenadores de várias áreas do Mapa, além dos superintendentes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e representantes de entidades, a exemplo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
Ministério Público denuncia Petrobras por derramamento de óleo
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou a Petrobras e dois funcionários por crime ambiental envolvendo derramamento de óleo da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e consequente contaminação do rio Iguaçu, da Baía de Guanabara e dos manguezais que os cercam, no litoral fluminense.
MPE requer cassação de candidatura de candidato à reeleição em MT
O Ministério Público Eleitoral, na comarca de Poconé, ingressou com ação de investigação judicial eleitoral por prática de abuso de poder político contra o atual prefeito do município, Arlindo Márcio Moraes, e da vice-prefeita Cybelle da Silva Gahyva Eubank. De acordo com a ação, o atual administrador, que é candidato à reeleição, utilizou em suas propagandas eleitorais gratuitas imagens do desfile cívico de 7 de setembro, ocasião em que enaltecia a figura do atual prefeito e sua administração.