Noticias Cidades/Geral
Fiscalização é adiada por 6 meses aos caminhoneiros
A resolução que determina a suspensão por até 180 dias do cumprimento da Lei do Descanso dos Caminhoneiros está publicada na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial da União. A medida foi aprovada durante reunião ontem do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concluiu que é necessário, primeiro, fazer um mapeamento das rodovias federais e depois partir para a fiscalização.
Alteração na avenida Parque do Barbado reduzirá impactos em 80%
Moradores dos bairros que serão afetados com a construção da avenida Parque do Barbado formaram uma comissão e, em reunião com o Ministério Público, Defensoria Pública e secretaria da Copa (Secopa), verificaram as alterações propostas no traçado original da avenida.As mudanças possibilitarão uma redução de aproximadamente 80% dos impactos que seriam causados com as remoções.
Bancários de Mato Grosso entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça (18)
Bancários de Mato Grosso decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 00h00 hora da próxima terça-feira (18). A decisão da paralisação das atividades nas agências bancárias foi tomada em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) na noite da última quarta-feira (12).
Transporte de madeira é suspenso em MT por falta de certificação online
O transporte de madeira em 25 municípios de Mato Grosso está suspenso devido à inoperância do sistema online de identificação de produtos florestais. Os pátios do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) estão lotados de caminhões que não têm a autorização de circular por falta da documentação. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Agrícola e Agrário de Mato Grosso (Sintap-MT), Diana Dias, o problema ocorre desde segunda-feira (11).
Ministério Público e parceiros realizam segunda etapa de capacitação técnica
No mês de outubro, o Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com órgãos estaduais e instituições dará início ao projeto "Mato Grosso sem Fumaça". A ação tem como objetivo informar a sociedade sobre os malefícios provocados pelas queimadas, uso de tabaco e fogão à lenha. Cerca de 40 profissionais que irão atuar no projeto participarão, nesta quinta-feira (13.09), da segunda etapa de capacitação técnica. O curso terá início às 14h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.
Enfrentar o mercado isoladamente está quase insustentável, diz cooperativa
Enfrentar o mercado agrícola individualmente, sem unir-se a outros com interesses comuns, prejudica a viabilidade do negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. Essa é a análise de José Carlos Dolphini, presidente da Cooperfibra – Coopertativa dos Cotonicultores de Campo Verde.
RN: governadora exonera supervisor do Detran preso em operação
A governadora Rosalba Ciarlini exonerou Jader Luiz Henriques da Costa do cargo de supervisor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mossoró nesta quarta-feira. O assessor técnico Saint Clair Lopes de Medeiros foi designado para o seu lugar. Jader Luiz foi preso nesta terça-feira após a Operação Cangueiros, que investiga uma quadrilha suspeita de fraudar carteiras de habilitação em municípios da região oeste
Ministro participa de assinatura de cooperação com o MDS
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participou da assinatura de um novo termo de cooperação técnica entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) nesta quarta-feira, 12 de setembro, na sede da Conab, em Brasília. A parceria prevê a transferência de R$ 2,63 bilhões, por parte do MDS, para que a Conab operacionalize o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Governo analisa processo de desocupação da reserva Marãiwatsédé
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman e o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams devem apresentar amanhã orientação sobre a decisão do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1), de retirar cerca de 7 mil famílias não indígenas da reserva Marãiwatsédé, até o dia 1º de outubro. A bancada federal de Mato Grosso e moradores da região, se reuniram nesta quarta-feira (15) com as autoridades, em Brasília, para pedir que a determinação seja revista.