Noticias Cidades/Geral
Nova Mutum: quadra de tênis é construída após acordo
Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre empresa Coopermutum, Ministério Público e Prefeitura de Nova Mutum, foram concluídas as obras da nova quadra de tênis municipal. Localizada ao lado do Ginásio de Esportes e Lazer "Lauro Immich", o investimento beneficiará crianças e adolescentes que participam das escolinhas da modalidade pelo Programa Despertando Talentos.
Operadoras punidas podem retomar venda de novas linhas em 15 dias
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estimou hoje em 15 dias o prazo para que a solução dos problemas com as operadoras TIM, Claro e Oi esteja encaminhada e a venda das linhas de telefonia celular e internet seja retomada. Em Mato Grosso, apenas a TIM está impedida de vender novas linhas. "Não vamos resolver isso em 15 dias, mas achamos que neste prazo é possível ter um plano [plano de ação apresentado pelas operadoras] e compromissos públicos que sinalizem para a solução do problema. Aí autorizaremos a venda de novas linhas condicionada ao cumprimento desse compromisso", disse Paulo Bernardo, após despachar com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.
Funai entrega à Justiça de MT o plano de desocupação da Marãiwatsédé
A Fundação Nacional do Índio entregou nessa segunda-feira (23) à Justiça Federal de Mato Grosso o plano de desintrusão da terra indígena Marãiwatsédé, na região nordeste do estado e localizada entre os municípios de Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia e São Félix do Araguaia, respectivamente a 1.064 km, 983 km e 1.159 km da capital Cuiabá. A medida atende a uma determinação da Justiça e a desocupação da área em litígio pelos cerca de 7 mil não-índios pode ocorrer em um prazo de 30 dias. A ação deve ser acompanhada pela Polícia Federal e pela Força Nacional de Segurança.
Valdomiro Gonçalves tem
Trabalhador rural guarda "fortuna" desvalorizada em casa no ES
Valdomiro Gonçalves é um trabalhador rural de 77 anos que possui um tesouro que não tem mais nenhum valor. Durante anos, ele e a ex-mulher, que já faleceu, escondiam dinheiro dentro dos colchões, armários e gavetas da casa onde moravam, em uma fazenda em Conceição do Castelo, na região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. A moeda mudou em 1994, mas por falta de informação eles não ficaram sabendo e perderam todo o dinheiro que tinham. Até hoje, Valdomiro encontra as notas de cruzeiro e cruzado em algum canto da casa. O economista Laudeir Frauches explica que guardar dinheiro assim é um grande erro e todo indivíduo tem a obrigação de fazer algum tipo de aplicação.
Justiça determina a prisão preventiva do ladrão da BMW
O juiz Jamilson Haddad converteu em prisão preventiva o auto de prisão em flagrante do assaltante Marcos Sergio Scandiani de Paula, acusado de participar de uma quadrilha que realiza assaltos na modalidade “novo cangaço”. Ele atua em vários estados.
EMC tem alta do lucro do 2o trimestre e reitera previsão
A EMC reiterou nesta terça-feira a previsão de lucro para o fechado do ano após ter anunciado alta nos ganhos no segundo trimestre, quando aumentaram as vendas nos negócios de plataforma de armazenamento em rede.
As portas de vidro do prédio foram destruídas com o impacto da batida
Homem perde controle de carro e invade prédio do Procon em Cuiabá
Um homem que dirigia um carro de passeio perdeu o controle do veículo em uma curva do viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) e bateu o carro em um prédio, na madrugada desta terça-feira (24), em Cuiabá. O condutor acabou atingindo as portas de vidro da recepção do Procon Estadual da capital.
Plano para retirada é entregue à Justiça
A Justiça Federal em Mato Grosso recebeu ontem da Fundação Nacional do Índio (Funai) o plano de retirada dos não-índios da gleba Suiá Missu, na região de Alto Boa Vista (1.064 Km de Cuiabá). A área, com 165 mil hectares, foi delimitada território da aldeia xavante Marãiwatsede.
Sorriso: juíza eleitoral multa site em R$ 5 mil por enquete irregular
A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, multou em R$ 5,3 mil um site do município pela realização de uma enquete eleitoral fora dos moldes estabelecidos na legislação eleitoral. A representação foi feita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na decisão divulgada, hoje, ela apontou: "[...] verifiquei no acesso ao site requerido inexistir expressamente no bojo da consulta intitulada "enquete" a informação de não se tratar de pesquisa eleitoral (obrigatório), desconfigurando, dessa forma, o levantamento de opinião pública como enquete e transmudando-se em pesquisa eleitoral".
Exército intensifica a fiscalização na fronteira de MT com a Bolívia
O exército brasileiro, em parceria com os órgãos de segurança pública e de fiscalização estaduais e federais, deflagrou nesta segunda-feira (23) a Operação Atalaia, que tem como objetivo fiscalizar as regiões de fronteiras do país e controlar o fluxo de pessoas, viaturas e embarcações nas principais vias de acesso ao estado de Mato Grosso, particularmente na região fronteiriça.