Noticias Cidades/Geral
Bombeiro é acusado de receber propina para liberar obra
Novos depoimentos prestados ao Ministério Público Estadual (MPE) mostram que o esquema de pagamento de propina para liberação de obras irregulares de shoppings em São Paulo é maior do que se pensava. Além da participação de funcionários do alto escalão da Prefeitura, policiais, bombeiros e agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) são acusados de receber dinheiro para encobrir falhas na segurança, no manejo de área verde e no planejamento do tráfego durante a execução de projetos de ampliação.
Ministério nomeia novo presidente do Incra
O Diário Oficial da União trouxe nesta segunda-feira, 23, a nomeação do economista Carlos Guedes para a presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a exoneração de Celso Lacerda do cargo. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a substituição é consequência do processo de transição do comando pasta. Pepe Vargas assumiu o cargo de ministro em março, em substituição a Afonso Florence.
Município e Estado sem plano para resíduo ficarão sem verba
A partir de agosto, a cidade brasileira que não tiver Plano de Gestão de Resíduos Sólidos estará impedida de solicitar recursos federais para limpeza urbana. Mas, a dez dias do prazo, a maior parte dos Estados e municípios ainda não elaborou o seu planejamento. Até agora, foram registrados pelo Ministério do Meio Ambiente somente 47 pedidos de verba para a elaboração dos planos.
Major que se envolveu em acidente permanece internado em Sinop
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Sinop, major Lahel Rodrigues da Silva, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Sinop. Conforme a corporação, o quadro dele é estável e ainda não há confirmação se será necessário transferência para alguma unidade hospitalar de outra cidade.
Mutirão de Combate ao Superendividamento começa nesta 2ª
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, realiza a partir desta segunda-feira (23.07) até sexta-feira (27.07), o Mutirão de Combate ao Superendividamento. O projeto tem o objetivo de auxiliar nas negociações, fazendo a intermediação entre o fornecedor e o consumidor. O atendimento será prestado na sede do Procon-MT, sempre no período da tarde, das 13h às 19h.
Acidente mata duas pessoas e deixa comandante do Bombeiro em coma
Permanece em estado grave, em coma, na Unidade de Terapia Intensiva em Sinop, o comandante do Corpo Militar de Bombeiros, major Lahel Rodrigues da Silva.
Famílias retiradas de terreno pela PM estão morando há 10 dias em igreja
As 48 famílias carentes que foram retiradas de um terreno no bairro Parque Humaitá 1, na região do Coxipó em Cuiabá, em uma violenta reintegração de posse feita pela Polícia Militar, estão alojadas há dez dias em um salão de uma igreja evangélica localizada próxima ao local onde eles viveram por mais de um ano. O caso se tornou polêmico porque a reintegração deixou os moradores, inclusive crianças, feridos por disparos de balas de borracha feitos por policiais militares.
Dois morrem e três ficam feridos em acidente entre caminhonete e carro em Sinop
Um mulher, identificada como Gertrudes Porfírio, 34 anos, e um homem (identidade ainda não confirmada), morreram, no final desta tarde, em um acidente envolvendo uma caminhonete F-250 preta, com placas de Umuarama (PR) e um VW Gol, com placas de Sinop. A colisão ocorreu no cruzamento da avenida das Águias com rua Teles Pires, no bairro Maria Vindilina I.
Trabalhadores de MT recorrem a justiça para conseguir o INSS
Trabalhadores de Mato Grosso são obrigados a recorrer à justiça afim de conseguir manter benefícios de auxílio doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida ocorre, principalmente, pela divergência de opinião daqueles que acatam, ou não, o pedido.
Ipem fiscalizará itens de supermercado em Nortelândia e mais 3 cidades do Médio Norte
As fiscalizações , que serão realizadas até o final deste mês, deverão ocorrer nas cidades de Lucas do Rio Verde, Alto Paraguai, Nortelândia e Tangará da Serra. “Não sabemos o que vamos encontrar pela frente. A maioria dos itens verificados é de certificação compulsória ou com declaração do fornecedor, que são os regulamentados”, pontuou o coordenador da Avaliação da Conformidade do Ipem, Bento Francisco Gomes Bezerra.