Noticias Cidades/Geral
Plataforma garante transparência na gestão agropecuária
Para obter maior controle da movimentação dos rebanhos do País, foi lançada nesta quarta-feira, 18 de abril, a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA). O anúncio aconteceu durante cerimônia na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, quando a presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu, entregou o sistema ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.
MPE requer auxílio do Ministério da Saúde e das Forças Armadas para garantir atendimento médico à população em Cuiabá
O aumento do número de casos de dengue na região metropolitana de Cuiabá e a falta de assistência médica à população levaram o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Cidadania da capital, a ingressar com medida cautelar preparatória de ação civil pública com pedido de liminar contra a União Federal, o Estado de Mato Grosso e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. O objetivo é forçar os entes políticos demandados a realizarem, de forma imediata, as providências urgentes para aumentar a oferta de serviços médicos à população. A ação foi distribuída para a 3ª Vara da Justiça Federal
Dengue é identificada em praças públicas de Cuiabá
MPE-MT ingressa ação e requer que Exército ajude a combater dengue
Por conta da epidemia de dengue em Cuiabá e região metropolitana, o Ministério Público Estadual requereu na Justiça Federal o auxílio das Forças Armadas para garantir atendimento médico à população. O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes ingressou com medida cautelar preparatória de ação civil pública com pedido de liminar contra a União Federal, o Estado e os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A ação foi distribuída para a 3ª Vara da Justiça Federal.
A meta em Diamantino é vacinar 5.348 cães e gatos até maio
Mais de 3 mil animais foram vacinados em Diamantino, campanha segue até 31 de maio
A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino divulgou dados parciais da campanha de vacinação antirrábica, após o dia D ocorrido no sábado (14.04), nos postos de vacinação: PSF Bom Jesus, PSF Pé Branco, PSF Bairro da Ponte, PSF Buriti, Pedregal, Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, Posto de Saúde Central e Centro de Reabilitação do Novo Diamantino.
Delegado afirma que esposa não matou paraguaio a facadas
A Polícia Civil acredita que um homem tenha matado o paraguaio Roque Cardoso Arevalo, 35, esfaqueado em sua residência, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. A reviravolta no caso ocorreu após a mulher dele e, até então, principal suspeita do crime, ter se apresentado. Ao delegado João de Alencar, Célia Ramos Magalhães, 48, contou que foi abordada por um homem nas proximidades da casa e que ele amarrou e matou o paraguaio para roubar alguns pertences.
Encontro debaterá situação de dependentes químicos
Promotores de Justiça, juízes e profissionais que lidam diariamente com situações que envolvem dependentes químicos no Estado de Mato Grosso vão se reunir em Cuiabá, nos dias 02, 03 e 04 de maio, durante o I Seminário Mato-grossense sobre drogas, internações de dependentes químicos e soluções político sociais.
Cemat amplia disponibilidade de energia em Primavera do Leste
Uma obra realizada pela Cemat na subestação de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) aumentou em 60% a disponibilidade de energia elétrica para a área urbana do município. A ampliação foi proporcionada pela substituição de um transformador de 25 megavolts-amperes (MVA) por um de 40 MVA. O novo transformador entrou em funcionamento na segunda-feira (16).
Irmãos argentinos na cadeia: briga em boate rende agora o afastamento de policiais
PM afasta policiais suspeitos de agressão
Os dois soldados da Polícia Militar suspeitos de terem agredido dois irmãos argentinos em uma confusão que começou em uma boate de Cuiabá foram afastados “das ruas”.
Comissão vai convocar corregedoria para esclarecer casos de violência praticados por policiais
A Comissão de Direitos Humanos Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), se reuniu no dia 17 de abril, na sala das comissões, na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.