Noticias Cidades/Geral
Carreteiro morre em acidente em Nova Mutum
Um acidente, hoje, por volta das 5h, na BR-163, a cerca de 10 km de Nova Mutum, sentido Cuiabá, envolvendo duas carretas bitrem, resultou em uma vítima fatal. O carreteiro que faleceu ainda não foi identificado. O motorista da outra carreta, Deuicimar Feraldi, de Nova Mutum, passa bem, mas foi conduzido para o hospital para ser examinado.
Identificada mulher que morreu atropelada
Lázara Araújo Marcelino, de 51 anos, atravessava a rua para buscar uma neta quando foi atingida por um caminhão, na tarde de ontem (27) em Três Lagoas (MS). Ela teve a cabeça esmagada pela roda traseira do veículo.
O veículo ficou totalmente destruído e a carga de soja espalhada pelo local do acidente
Caminhão cai de cima de ponte em Batayporã
Uma carreta com placas de Paranavaí (PR) caiu de cima da ponte do Rio Samambaia, na rodovia MS-276, em Batayporã (MS). O acidente ocorreu por volta das 14h30min de ontem (27). O veículo, que estava carregado com soja, saiu de Antônio João (MS) com destino ao estado do Paraná.
Sorriso: secretaria quer contratar cerca de 50 professores para rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação encaminhou para o secretário municipal de Administração, Rondinelli Urias, o pedido de novo processo seletivo para contratar mais professores em áreas específicas, como geografia, biologia, e fazer um banco de reserva de pedagogos. O número de vagas ainda não foi definido, mas não deve passar de 50.
Filho de Datena visita Nova Marilândia e analisa investimentos no setor imobiliário
Proprietário de uma construtora e incorporadora com investimentos no setor imobiliário no Estado de Goiás, o empresário Vicente Datena Neto, 31, filho do apresentar da TV Bandeirantes José Luiz Datena, está desde ontem, segunda-feira (26.03), visitando o município de Nova Marilândia (MT), onde analisa a possibilidade de construir um condomínio com residências de ótimo padrão para atender as diversas classes sociais, porém, o foco como ele mesmo explicou ao Repórter News, seriam casas populares.
AMM vai lançar estudo sobre custo da logística em MT e propor mudanças
O modelo econômico adotado em Mato Grosso não favorece o desenvolvimento dos municípios e repercute de forma negativa no bolso dos cidadãos. Partindo dessa constatação, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai lançar o projeto de um estudo detalhado sobre o custo da logística no estado, o impacto da Lei Kandir sobre essa realidade e os reflexos para o contribuinte.
Associação dos Músicos lança terceira etapa do concurso Musa do Pantanal
Em uma cerimônia simples, a Associação dos Músicos e Artistas do Estado de Mato Grosso (Amarmat) realizou no dia 15 deste mês (março) em auditório na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o lançamento da terceira etapa do Concurso Musa do Pantanal. Esse evento acontecerá no dia 12 de maio no hotel Hits Pantanal e servirá para definir as classificadas de Cuiabá e Várzea Grande para a semifinal do concurso.
Caixa Econômica Federal será instalada este ano em Peixoto de Azevedo
Peixoto de Azevedo conta com mais de 30.000 habitantes. O setor agrícola é pujante e a área plantada aumenta a cada ano. O município também tem avançado na ampliação do rebanho bovino. A atividade de extração mineral é uma das mais fortes do Brasil. A cidade se tornou um canteiro de obras publicas e privadas. A regularização fundiária urbana e rural já é uma realidade. São ações que tem despertado o interesse de instituições financeiras, empresas e indústrias a se instalarem em Peixoto de Azevedo, como foi o caso do Banco do Brasil.
Cerca de 75% dos brasileiros jamais pisaram em uma biblioteca, diz estudo
O desempregado gaúcho Rodrigo Soares tem 31 anos e nunca foi a uma biblioteca. Na tarde desta terça-feira, ele lia uma revista na porta da Biblioteca São Paulo, zona norte da cidade. "A correria acaba nos forçando a esquecer essas coisas." E Soares não está sozinho. Cerca de 75% da população brasileira jamais pisou numa biblioteca - apesar de quase o mesmo porcentual (71%) afirmar saber da existência de uma biblioteca pública em sua cidade e ter fácil acesso a ela.
Assassino de estudante cuiabano é condenado
Foi condenado a 21 anos e 4 meses de prisão o homem que assassinou o estudante cuiabano Alexandre Andrade Reyes, 18. Os jurados entenderam que Ismael Vieira da Silva foi culpado pelo crime. O resultado foi divulgado ontem. Silva, que saiu preso da sessão, foi julgado no Fórum Ministro Mário Guimarães, bairro da Barra Funda, em São Paulo.