Noticias Cidades/Geral
433 propriedades MT estão aptas a exportar carne in natura
Relação das propriedades habilitadas para exportar carne bovina in natura para União Europeia (UE) voltou a ser publicada nesta sexta-feira (3) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Mato Grosso integra a chamada “lista trace” com 433 propriedades que atendem às exigências da Instrução Normativa 17, que regulamenta o Sistema Brasileiro de Rastreamento (Sisbov).
Assentamento produtivo pede a regularização de lotes
Localizado no alto da Serra de São Vicente, no município de Campo Verde, o assentamento Santo Antônio da Fartura Verde é responsável por mais de 60% do abastecimento de hortaliças de Cuiabá. De acordo com os assentados, a qualidade da terra e do clima, além do empenho dos pequenos produtores rurais, abrem espaço para a duplicação dessa produção. Mas existe um entrave: a falta de documentação.
Projeto quer acabar com a discriminação
Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei que amplia a lista de práticas discriminatórias durante o processo de admissão no emprego ou dentro do ambiente de trabalho. Em Cuiabá, empresários avaliam como positiva a medida.
Curso de formação para magistrados começa dia 27
Começa no dia 27 de fevereiro e prossegue até 25 de maio a quinta etapa do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, que consiste no curso de formação. De caráter eliminatório e classificatório, o curso prevê preparar os candidatos para assumirem todas as funções de um magistrado, que não se resumem apenas à aplicação prática dos conhecimentos técnico-jurídicos na confecção de sentenças, mas também na administração do Foro, principalmente nas comarcas de Vara Única.
Sinop: governo da 30 dias para analisar impactos de usina
A secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso reestruturou a equipe multidisciplinar que analisa os estudos e relatórios dos impactos da hidrelétrica de Sinop e prorrogou por mais de 30 dias, o prazo de conclusão dos trabalhos. A portaria publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, aponta que ela passa ser composta por dez pessoas, entre engenheiros sanitaristas, florestais e civis, profissionais das áreas de biologia, sociologia e geologia.
Ações estruturantes marcam o primeiro ano de gestão na Sejudh
O secretário Paulo Lessa, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), apresentou nesta quinta-feira (02.02), o balanço das ações da Sejudh em 2011 e anunciou as perspectivas da Pasta para 2012. Conforme o secretário, os projetos e ações desenvolvidas nas áreas de competência da Sejudh tiveram perfil estruturante e visaram a solução ou minimização efetiva dos desafios identificados.
Em um mês, MT tem 4 casos graves e suspeita de morte
Mato Grosso registrou 1.604 casos de dengue entre o dia 1º de janeiro de 2 de fevereiro. Destes casos, apenas quatro casos foram classificados como graves, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
Ano letivo inicia em MT com escolas sucateadas
Os alunos da rede pública de ensino de Mato Grosso voltam às aulas neste mês de fevereiro em prédios sucateados, com telhados comprometidos e rede elétrica precária. No Estado, cerca de 100 escolas fundadas há mais de 30 anos nunca receberam qualquer tipo de reforma.
Jovens se envolvem em acidente de trânsito em Cuiabá
Acidente no Centro de Cuiabá na manhã desta sexta-feira (03) feriu 5 jovens e interditou o trânsito por algumas horas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 3 rapazes e duas moças estavam no veículo, quando o motorista perdeu o controle e bateu em um poste, próximo à Praça Maria Taquara, na região conhecida como Prainha.
Complexo do Pomeri: pela lei, aqui deverão ser construídos apartamentos para os infratores fazerem sexo com suas parceir
Estado deve assegurar sexo de infrator
A sanção pela presidente Dilma Rousseff da Lei 12.594, que cria o Sistema Nacional de Atendimento Sócio-educativo (Sinase), em 18 de janeiro último, jogou mais combustível na velha polêmica sobre a responsabilização legal de adolescentes infratores. Especialmente devido à redação de seu artigo 68: “É assegurado ao adolescente casado ou que viva, comprovadamente, em união estável, o direito à visita íntima”.