Noticias Cidades/Geral
Poconé agora tem sitema de coleta seletiva
Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), ganhou nesta semana, um local destinado à coleta seletiva e elevou para 6 a quantidade de municípios mato-grossenses que já dispõem da coleta seletiva no Estado. O objetivo é diminuir a pressão sobre os recursos naturais e retornar os produtos recicláveis à cadeia produtiva, informou Solange Cruz, coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Resíduos Sólidos (CGRS) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) responsável pela implantaçãodo projeto.
Gonçalina e filhos: a casa não tem energia, a ligação de água é irregular e num só cômodo vive a família de seis pessoas
9,3% dos cuiabanos vivem em favelas
Um estudo divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) classifica 10 bairros de Cuiabá como favelas. Na capital mato-grossense, conforme dados de 2010, 51.057 pessoas vivem em 14.789 moradias “subnormais”, ou seja, que não oferecem as mínimas condições de vida.
Ministério da Saúde suspendeu a campanha de vacinação antirrábica após o registro de reações em animais
Campanhas são suspensas por falta de vacinas
Por falta de vacina antirrábica, em Cuiabá a campanha contra raiva em cães e gatos deixou de ser realizada e não há previsão para a chegada de novas doses.
Correios e BB realizam pré-cadastro para Banco Postal
A partir do dia 2 de janeiro de 2012, o Banco Postal dos Correios passa a operar como correspondente do Banco do Brasil. Os atuais correntistas usuários do Banco Postal que desejam continuar realizando suas transações bancárias nas agências dos Correios precisam realizar um pré-cadastro.
Veja porque morador de MT filmou enfermeira agredindo cachorro
O morador de Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá), Claudemir Rodrigues Maciel, autor das filmagens que mostraram uma enfermeira agredindo um cachorro da raça yorkshire em Formosa, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, falou com a equipe da TV Cidade, afiliada da Rede Record em Barra. Ele disse que estava passeando naquela cidade e dormia por volta das 17h quando foi acordado com o barulho vindo do apartamento do piso inferior.
Enriquecimento é fruto das ‘cartas de crédito’
Em relação à chácara de propriedade de sua esposa, Anglisey Battini Volcov, orçada em cerca de R$ 15 milhões e apontada como indício de suposto enriquecimento ilícito e participação em esquema de lavagem de dinheiro, Gilmar Fabris (PSD) disse que o imóvel foi adquirido por R$ 1,2 milhão e que o dinheiro é proveniente de honorários advocatícios de seu concunhado, o advogado Ocimar Carneiro Campos, que atuou em conjunto com mais 15 advogados no caso das cartas de crédito.
TJ-MT reconhece paternidade após morte de genitor
Com base em exame de DNA e depoimentos de testemunhas, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatou, por unanimidade, pedido de reconhecimento de paternidade Post Mortem em favor de uma menor. O laudo de DNA demonstrou provável paternidade, tendo atingido 99,3% de chance, mas o reconhecimento havia sido negado pelo Juízo de Primeira Instância, que entendeu não haver provas conclusivas acerca do pedido.
MT tem a internet mais lenta do Brasil; veja o pior município
Quando o assunto é velocidade na internet, Mato Grosso lidera o ranking das mais lentas do país. De acordo com a expedição WDC/Abranet, o Estado é considerado aquele com a pior banda larga do Brasil.
Correios e BB realizam pré-cadastro para Banco Postal
A partir do dia 2 de janeiro de 2012, o Banco Postal dos Correios passa a operar como correspondente do Banco do Brasil. Os atuais correntistas usuários do Banco Postal que desejam continuar realizando suas transações bancárias nas agências dos Correios precisam realizar um pré-cadastro.
Cerca de 50 presidiários vão passar o Natal com a família em Mato Grosso
Cerca de 50 presidiários de Mato Grosso que possuem bom comportamento vão ganhar permissão para passar o Natal com a família. A informação é da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado, Selma Rosane Santos Arruda. Segundo ela, os reeducandos com bom comportamento, entre outros critérios exigidos, poderão ficar até sete dias fora da prisão durante o período de festas de final de ano.
