Noticias Cidades/Geral
Jovem morre após 20 dias no hospital
O jovem Admilton Pereira Dias, de 22 anos, morreu anteontem à tarde após ficar 20 dias internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia. Ele era uma das seis vítimas da tentativa de chacina ocorrida no final de outubro, no bairro Tijucal. Baleado no abdome, Admilton era o único dos seis feridos que ainda estava internado. Ele foi transferido para lá do Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). A tentativa de chacina ocorreu na madrugada do dia 31 de outubro, em frente a um bar no bairro Tijucal onde os jovens lanchavam.
Crachá para trabalhar no Centro: camelôs podem aproveitar as praças de Cuiabá até abril de 2012
Camelôs começam a ocupar o Centro
Os camelôs de Cuiabá lotaram a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico ontem em busca de credenciais para ocupar o centro da cidade e poder trabalhar até que um novo Shopping Popular esteja pronto. Os pontos de trabalho estabelecidos foram as praças Caetano de Albuquerque (34 vagas), Ipiranga (120) e Maria Taquara (21). Hoje estes trabalhadores já estarão em atividade.
O atendimento no plano MT Saúde, do Estado, continua apresentando problams graves
Sem sistema, atendimento no MT Saúde tem falhas
Os clientes do programa MT Saúde, do Governo do Estado, tem encontrado, cada vez mais, dificuldades para ter acesso ao atendimento médico oferecido a servidores e coparticipantes do plano, ainda que contribuindo em dia.
Secopa e UFMT vão elaborar estudos relacionados à Copa
Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), e a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), assinam nesta terça-feira (22), dois convênios para realização de estudos na área econômica com foco no Mundial. Serão dois estudos coordenados pelo Departamento de Economia da UFMT e receberão recursos financeiros da Secopa. O diagnóstico de suprimentos está orçado em R$ 790,5 mil e o de impacto econômico e social, em R$ 323,4 mil.
Apesar do STF ter decidido que dirigir bêbado é crime, vários motoristas ainda cometem tal crime
Funcionário público dirigia bêbado carro oficial sem estar em serviço
Apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido no início do mês que o ato de dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, o ato continua sendo praticado até mesmo por servidores públicos que utilizam o carro oficial para praticar tal crime. Foi o que aconteceu com o motorista da Secretária de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Wanderlei José Martins, 55, detido durante o final de semana, em Campo Verde (131 Km ao sul de Cuiabá) conduzindo a caminhonete S-10 branca, placa NTY-4694, da secretaria, em visível estado de embriaguez, conforme relatou um cabo da Polícia Militar, que o deteve.
Palestras vão orientar empreendedores
Circuito de palestras e cursos para investidores começa amanhã (23) em Cuiabá. Empreenda Mais MT segue até quinta-feira (24) com foco em quem pretende iniciar o negócio próprio e para isso visa abertura de franquias. Serão abordados temas como empreendedorismo, tendências, franquias e negócios por pessoas renomadas no cenário empresarial do país.