Noticias Cidades/Geral
Situação do Araguaia de MT continua crítica
“Capim morrendo e boi barato”, assim resumiu o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Eduardo Ribeiro, a situação da região Norte Araguaia de Mato Grosso. A cidade fica a 1.276 quilômetros de Cuiabá e segundo o Ribeiro, mais de 70% do rebanho de 700 mil cabeças da cidade estão passando fome, onde 20% da pastagem morreram na seca do ano passado agravada com o ataque das cigarrinhas e lagartas.
Pedro Taques propõe dispensa de deficientes permanentes a novas perícias para aquisição de veículo
Para evitar que pessoas com deficiências permanentes (física ou mental) tenham de refazer exames médicos-periciais em cada aquisição de veículo, já está tramitando no Senado o PLS 323/201, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT). A proposta prevê a alteração da Lei nº 8.989/1995, para limitar a exigência de laudos de avaliação para portadores de deficiência adquirentes de automóveis com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Inaugurada 2ª Vara do Trabalho de Tangará da Serra
Foi realizado, esta tarde, o ato de inauguração da Segunda Vara do Trabalho de Tangará da Serra (245km de Cuiabá). A solenidade marca o início de um novo projeto de trabalho que também será expandido para outras quatro cidades: Várzea Grande, Juara, Campo Novo do Parecis e Lucas do Rio Verde.
2 morrem em colisão frontal na BR-158
Um grave acidente de trânsito aconteceu nesta terça-feira (02) pela manhã na BR-158, no trecho entre Água Boa e Nova Xavantina. Uma carreta bi-trem e um caminhão Boiadeiro bateram de frente. O acidente foi por volta das 7hs da manhã, no Km 628 da BR-158, próximo da Ponte sobre o Rio Areões.
Leia mais...
MPE requer suspensão e demolição de obra na Avenida Presidente Marques em Cuiabá
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental, da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, ingressou nesta terça-feira (02.08) com ação civil pública contra Luiz Carlos dos Santos, requerendo a suspensão de uma obra clandestina na Avenida Presidente Marques, no bairro Araés. Trata-se de uma edificação em alvenaria de aproximadamente 3.640 m2 de área construída em quatro andares, que ocupa completamente o terreno.
SAAES de Lucas do Rio Verde tem contas aprovadas pelo TCE
O Tribunal de Contas do Estado aprovou as contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde, relativas ao exercício de 2010, em sessão ordinária, esta manhã. Em seu voto, o conselheiro relator do processo Waldir Teis, julgou as contas regulares, porém, fez determinações e aplicou multa de 44 Unidades de Padrão Fiscal (UPF) referente a quatro irregularidades constatadas e remanescentes, apontadas pela auditoria do tribunal, após a autarquia ser notificada para apresentar defesa.
Sábado tem campanha de doação de sangue em Guarantã do Norte
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde convida a todos para a campanha de coleta de sangue que será realiza no próximo sábado (06/08) no Centro de Saúde Irma Dalva no Centro.
Mato Grosso ganha Manual do Guia de Turismo
A obra certa, no lugar certo, na hora certa. Assim pode ser definido o “Manual do Guia de Turismo”, que será lançado em Cuiabá, no próximo dia 9 (terça-feira), às 19h30. Organizado por uma das maiores especialistas em turismo de Mato Grosso, Leila Cristina de Souza Cunha, o manual reúne referências teóricas e práticas para o turismo em áreas naturais. O público-alvo é formado por guias profissionais, porém a obra ganha mais relevância num momento em que o estado se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Projeto de lei pretende instituir em Sorriso a Semana de Prevenção da Saúde do Homem
Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde aponta que a maioria dos homens brasileiros só procura atendimento médico quando está doente. Como em Sorriso a situação não é diferente, a vereadora republicana Jane Delalibera está propondo a criação de uma lei que institua em Sorriso a Semana Municipal de Prevenção da Saúde do Homem.
Segurança e saúde no Trabalho
No Brasil, cerca de sete trabalhadores morrem diariamente vítimas de acidentes de trabalho. Em Mato Grosso, são 20 vítimas fatais para cada 100 mil trabalhadores, que foi considerado o pior desempenho no País. Para discutir este tema, técnicos em segurança do trabalho, sindicalistas, representantes do poder público, pesquisadores e especialistas em segurança do trabalho se reúnem nos dias 17, 18 e 19, em Cuiabá para o “XII Seminário de Segurança e Saúde do Trabalho no Estado de Mato Grosso”.
Leia mais...