Noticias Cidades/Geral
Dengue mata mais uma pessoa em Mato Grosso
Uma morte por dengue foi registrada em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) esta semana. O paciente Carlindo Santiago de Oliveira deu entrada no Pronto-Atendimento do município com falta de ar e tosse. O estado de saúde dele piorou e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), onde morreu.
Divulgado o retrato falado de 1 acusado
Foi afastada a participação de policiais militares nas ameaças contra um juiz da Comarca de Várzea Grande. O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, disse que as investigações mostraram que pela forma como agiu o suspeito no dia em que foi até a chácara do magistrado, o grupo de inteligência da Polícia Civil tirou a hipótese da participação de grupos criminosos de alta periculosidade e que a partir de agora o foco é identificar o rapaz que disse que queria matar o juiz.
Servidores retomam greve e pedem "cabeça" de secretário
Embates com o governo que não resultaram em acordo para suspender o movimento grevista entre os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) ganham contornos políticos a partir desta sexta-feira quando os sindicalistas vão pedir a “cabeça” do secretário Alexander Maia. Murilo Covezzi, porta-voz do comando grevista afirma que já elaboram um processo por assédio moral para levar ao Ministério Público, pois Maia que além de deixar a desejar à frente da pasta, uma vez que é policial militar e ocupa um cargo técnico por indicação política, tem segundo o sindicalista, perseguido os servidores e feito diversas ameaças.
A última assembleia geral dos professores foi marcada por intensas críticas ao governo do Estado
Greve da polícia é ilegal
A justiça declarou ilegal a greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil. O desembargador Guiomar Teodoro Borges concedeu uma liminar ontem, determinando que todos os servidores retornem às suas atividades normais.
Cidinho receberá Título de Cidadão em Nortelândia nesta sexta-feira
O primeiro suplente do Senador Blairo Maggi (PR), empresário José Aparecido dos Santos (Cidinho), será agraciado com o Título de Cidadão outorgado pela Câmara Municipal de Nortelândia.
População já sente as consequências com a paralisação dos policiais civis
Obrigados pela legislação a cumprir 30% das atividades, policiais civis não escondem o descontentamento em ter que manter o atendimento diante da forma com que o governo vem conduzindo a situação e tratando a categoria.
Prazo final para sorteados no Minha Casa Minha Vida
Sorteados no Programa Minha, Minha Vida em Mato Grosso têm até este sábado (23) para entregar os documentos exigidos, caso contrário, perdem o direito às moradias do projeto. Os documentos são recebidos na sede do Ganha Tempo, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Operação fiscaliza 100% das encomendas via Correios
Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) intensificou a verificação de mercadorias na unidade de fiscalização localizada dentro da central de distribuição dos Correios, em Várzea Grande. A operação fiscalizou 100% das encomendas que entraram no Estado via Correios, caminho utilizado principalmente pelas compras realizadas via internet. Ao todo, 1.324 pacotes tiveram sua idoneidade conferida, sendo constatadas irregularidades em aproximadamente 40% deles.
CGU abre mais 7 processos para investigar Transportes
A CGU (Controladoria-Geral da União) instaurou mais quatro processos para apurar as denúncias no Ministério dos Transportes e em órgãos ligados à pasta.
Polícia descarta riscos a juiz e nega envolvimento de policiais em ameaça
O juiz da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande que revelou ter sua casa ‘invadida’ por um suspeito ligado a uma quadrilha que envolvia policiais, não estaria correndo risco, conforme investigação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O delegado Flávio Stringuetta descartou o envolvimento de policiais, informou ainda que não acredita que o magistrado corra risco de ser assassinado e descartou o envolvimento de policiais.