Noticias Cidades/Geral
Agências da Cemat usarão mapeamento digital no atendimento aos clientes
Um novo sistema de mapeamento digital que agiliza o atendimento já começou a ser implantado nas agências da Cemat. O programa permite a consulta de informações do sistema de distribuição de energia, como diagramas da rede de alta tensão, chaves, transformadores e unidades consumidoras, tudo isso sobreposto a planos de fundo que mostram todas as ruas sob a responsabilidade da agência - os chamados Mub"s.
Franchising é tema de curso durante a Febrachoco
Um dos setores que mais cresce no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising – ABF, o segmento de franquias será o assunto abordado em curso realizado durante a primeira Feira Brasileira do Mercado de Chocolates - Febrachoco
Servidor é morto ao tentar roubar garimpo
O corpo do guarda noturno identificado como Valdiclei Pereira da Silva ,25, foi localizado pela polícia em avançado estado de decomposição boiando no rio Peixoto. Ele estava desaparecido há aproximadamente 8 dias e trabalhava em uma escola de Peixoto de Azevedo (691 Km ao Norte).
Fórum Contra a Privatização da Sanecap define ações para revogar Lei
A água é um bem público e não pode ser privatizada. Esse foi um dos argumentos que direcionou a reunião do Fórum Contra a Privatização da Sanecap, realizada nessa terça-feira (19). Organizado pelo vereador Lúdio Cabral (PT), o Fórum reúne hoje dezenas de entidades de bairros, estudantis e trabalhistas.
Pagamento por serviços ambientais
O pagamento por serviços ambientais é um dos pontos centrais do documento elaborado durante o Fórum dos Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal. A chamada “Carta de Cuiabá” terá a sua redação completa na próxima segunda-feira e será encaminhada aos governadores dos estados e também ao Governo Federal.
Odor ‘insuportável’ ronda bairros de Cuiabá e Várzea Grande
Um odor insuportável, supostamente oriundo de curtumes e outras indústrias de subprodutos de origem animal, está tirando o sossego de moradores de diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.
Justiça manda elevar efetivo
A Justiça determinou que o Estado destaque três agentes da Polícia Militar e um investigador da Polícia Civil para atuarem no município de Vera (a 458 km de Cuiabá). A decisão em caráter liminar levou em conta o número insuficiente de pessoal atuando na região hoje, seis policiais militares e um investigador, motivo de uma ação do Ministério Público (MP). Assim que o Estado for notificado, terá um prazo de cinco dias para remanejar os policiais a Vera, sujeitando-se a multa de R$ 1,5 mil por dia de descumprimento.
Morte no trânsito supera homicídios
Os carros estão matando mais que as armas de fogo na Grande Cuiabá. Em 18 dias deste mês de julho, a polícia já registrou 22 mortes no trânsito contra 18 assassinatos. A média é superior a uma vítima fatal por dia. Segundo dados do Plantão Metropolitano de Cuiabá, a maior parte dos acidentes com mortes envolve motocicletas e vem seguido de atropelamento de pedestres. São acidentes ocorridos na Capital, Várzea Grande e rodovias.
VG realiza o primeiro casamento gay
O primeiro casamento gay várzea-grandense acontece hoje, no cartório de registro civil da localidade de Capão Grande. Os organizadores de eventos Inácio Handell, de 23 anos, e Cesar Dawol, 32, que vivem juntos há quase dois anos, decidiram se unir formalmente há menos de um mês.
Mato Grosso tem só 130 peritos
Falta de peritos suficientes para atender a demanda é um dos motivos que faz com que demorem a ser investigados os crimes em Mato Grosso. Atualmente existem no Estado cerca de 130 profissionais, divididos em 5 pólos para atender os acidentes de trânsito, homicídios, crimes contábeis, entre outros.
