Noticias Cidades/Geral
Contrato de lixo em risco
A prefeitura de Cuiabá pode romper contrato com a Delta Construções, empresa recém-contratada para fazer a coleta de lixo em Cuiabá. A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges, após reunião com o prefeito Chico Galindo. Na quinta-feira, a prefeitura notificou a empresa por não cumprir determinações do contrato firmado com o município.
Sinop ganhará unidade do SESC
A nova sede atenderá aos trabalhadores das empresas do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, e seus dependentes, proporcionando melhorias na qualidade de vida
Helicóptero da PM socorreu as duas vítimas do acidente em Leverger: estado das vítimas é grave
Avião cai em Leverger; há 2 feridos em estado grave
Duas pessoas identificadas como Rodrigo Alcântara da Silva e Anderson Marcos Gazotto ficaram feridas e foram levadas para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, após a queda de um avião monomotor.
Bimotor cai em mata durante aula de aviação e aluno está em estado grave
Um avião bimotor caiu na mata próximo ao aeroporto de Santo Antônio do Leverger, no final da manhã desta sexta-feira (18). Anderson Marcos Gazotto está gravemente ferido. Já Ricardo Alcântra da Silva, de 31 anos, apenas fraturou a perna e está recebendo acompanhamento médico.
Leia mais...
Árvore caiu na Getúlio Vargas com a Batista das Neves e causou danos materiais em dois carros
Árvore desaba sobre dois carros no Centro de Cuiabá
Uma árvore caiu sobre dois carros, na manhã desta sexta-feira (18). Os veículos estavam estacionados na calçada lateral do prédio da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência Social), na Rua Batista das Neves, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá.
Ruberley Gomes deixa administração de Nortelândia e assume cargo no Governo do Estado
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico do Município de Nortelândia, Ruberley Gomes de Rezende, deixou o cargo na segunda feira (14), após pouco mais de dois anos como integrante do primeiro escalão da administração do prefeito Neurilan Fraga, para ocupar outra função no Governo do Estado de Mato Grosso.
Comércio é um dos segmentos que mais crescerá com a implantação do Terminal Intermodal em Itiquira
Pequenos empresários de Itiquira estão na expectativa por mudanças
A expectativa dos empresários de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) quanto ao progresso que a cidade começa a vivenciar com a construção do terminal intermodal – cujo lançamento das obras será neste sábado (19.02), com a participação do governador Silval Barbosa e presença dos presidentes da América Latina Logística (ALL), Paulo Basílio, e da Seara, Santo Zanin, representante do Ministério dos Transportes entre outros – é muito grande.
Coronel cobra do governo base de aviação contra incêndios em MT
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Coronel, se reuniu, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília, pedindo agilidade nos projetos visando adquirir materiais para prevenção, caminhões, capacitar pessoas e implementar uma base de aviação especializada em combate a incêndios florestais, através do Fundo Amazônia. O comandante externou a preocupação com o retardamento na aprovação dos projetos e com as consequências negativas trazidas com isso. Ressaltou que a corporação precisa dos recursos externos para investir em equipamentos e que Mato Grosso, arcaria com o custeio e com o aumento de efetivo para operacionalizar o sistema de prevenção proposto, o qual consiste na implantação de duas bases de aviação especializadas no município de Sinop e Juína, dotadas de aviões e helicópteros, e na instalação de pelotões de combate a incêndio florestal em todas as unidades da instituição, situadas na área da floresta amazônica.
Chuva forte alaga casas em Alta Floresta
A forte chuva que caiu nesta quinta feira (17) alagou rapidamente as casas do bairro Jardim Perimetral. Muitas perdas foram calculadas, moradores desolados reclamam a situação, a cena vista pela reportagem da TV Nativa, foi lastimável, mesa, pia, fogão, geladeira, toda mobília em baixo d’água. Pessoas tentando socorrer seus moveis da forma como podiam, um morador do residencial, diz que estava no trabalho quando visinhos ligaram avisando que sua casa estava alagando, infelizmente quando chegou em casa, já não havia muito a ser feito, “Tenho que trocar a minha mobília todo ano. Parei de pagar o loteamento, enquanto não tomarem providencias, não pagarei mais”, falou Roni, o morador que está muito indignado com a situação que vive.