Noticias Cidades/Geral
Ministro lança duplicação da 163/364 entre Gil-Rondonópolis
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, virá a Mato Grosso na próxima segunda-feira (20) para inaugurar e lançar obras em algumas regiões. Em Água Boa, é o aeroporto municipal. De lá, segue para a inauguração da pavimentação asfáltica da BR-242, em Querência. No município de Sapezal, a ponte sobre o rio Papagaio que fica na BR-364. Também na mesma rodovia, será inaugurada a pavimentação asfáltica do trecho que fica no distrito de Deciolândia.
Aniversário de Nova Marilândia será comemorado dia 19
O município de Nova Marilândia vai comemorar mais um aniversário de emancipação político administrativa, neste mês de dezembro, com motivos de sobra diante do crescimento vertiginoso experimentado a cada ano, principalmente depois da instalação de um grande empreendimento na cidade que hoje gera cerca de 500 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos, responsável ainda pela movimentação econômica dos municípios em seu entorno, que é a União Avícola Ltda.
Mais uma morte na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá
Uma motociclista morreu hoje de manhã na avenida Fernando Corrêa em Cuiabá. Rosane de Almeida, de 36 anos, foi atropelada por um caminhão na região do bairro São Francisco. Esta é a terceira morte registrada na Fernando Corrêa somente esta semana.
Um pessoa morre e quatro ficam feridas em acidentes nas rodovias de MT
Quatro pessoas ficaram feridas e uma morreu em um acidente na BR-174 entre Cáceres e Pontes e Lacerda, na noite desta quinta-feira. Na batida entre dois carros de passeio, a passageira de um dos veículos, Elenir Raspanti Vieira da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Tangará: MPE notifica município cumprir legislação que garante vagas em estacionamentos para pessoas com deficiência
A administração municipal de Tangará da Serra tem 15 dias para encaminhar ao Ministério Público informações referentes às providências adotadas para o cumprimento da legislação no tocante à reserva de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, nas vias e espaços públicos.
Investigadora ganha “elogio” da diretoria de interior da PJC
A Diretoria de Interior da Polícia Judiciária Civil concedeu elogio a investigadora Antônia Elessandra Garcia, da Delegacia Municipal de Dom Aquino. A policial em pouco tempo de carreira conquistou a admiração dos colegas e das autoridades policiais que passaram pela Delegacia.
Mato Grosso inaugura nova fase florestal: a partir de agora faz pagamentos por serviços ambientais
Em solenidade ocorrida ontem (15), o Instituto Ação Verde, juntamente com seus mantenedores, realizaram a entrega do selo ‘Floresta Viva – Carbono Neutro’ às instituições que estão promovendo a neutralização das suas emissões de carbono, dentro do ano de 2010.
Corrida de Reis será instrumento de campanha contra a Dengue em Cuiabá
Para informar e sensibilizar a população sobre as consequências da dengue e a responsabilidade individual em relação à proliferação do mosquito será lançado, em Cuiabá, uma campanha institucional viabilizada por meio de uma parceria entre o Ministério Público Estadual, TV Centro América e representantes do poder público municipal e estadual.
MT institui o Dia da Mulher Militar
O Dia da Mulher Militar passou a constar no calendário oficial de Mato Grosso. A iniciativa, conforme o autor da lei, deputado eleito José Riva, é um reconhecimento ao trabalho de mulheres que atuam na área militar em benefício da população. Amparado pela Lei 9.432, de agosto de 2010, as comemorações serão realizadas sempre no dia 20 de outubro.
Agecopa firma parceria com o Projeto Verde Rio
A Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – 2014) aderiu ontem (15) ao Projeto Verde Rio, do Instituto Ação Verde – organização não governamental do setor produtivo de Mato Grosso. Para 2011, o diretor de turismo da Agecopa, Yuri Bastos, informou que haverá investimentos para compensar o carbono gerado com as obras realizadas no estádio Verdão, em Cuiabá, para a Copa do Mundo de 2014. “Estamos disponibilizando já para o ano que vem R$ 1,5 milhão no sentido de fazer compensação de carbono das obras da Copa do Mundo”, afirmou Bastos.