Noticias Cidades/Geral
Defensoria pública pede doações para cidade atingida por incêndio em MT
Depois da destruição provocada pelo incêndio em Marcelândia (MT), que já dura três dias, a Defensoria Pública de Mato Grosso pede doações a moradores que perderam suas casas e começam a contabilizar os prejuízos causados pelas chamas.
Polícia investiga se incêndio em Marcelândia foi criminoso
Depois do fogo ser controlado os moradores de Marcelândia começam a contabilizar o prejuízo. O setor madeireiro era a principal fonte de empregos do município que tem cerca de 14 mil habitantes. Segundo balanço divulgado pelas autoridades, 17 serrarias foram totalmente destruídas pelo fogo e outras 12 foram parcialmente atingidas. Apenas entre as serrarias e madeireiras o prejuízo pode chegar a 10 milhões de reais.
Incêndio em Mato Grosso entra em terceiro dia; vídeo
O incêndio que começou na quarta-feira (11) em Marcelândia (MT) entra em seu terceiro dia, nesta sexta-feira (13). O fogo destruiu casas, madeireiras, serrarias e deixou muitos desabrigados.
MT: órgão promove audiência pública sobre trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Mato Grosso promove, amanhã, audiência pública sobre "Semana Nacional de Combate ao Aliciamento de Trabalhadores e de Prevenção ao Trabalho Escravo". O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. A audiência pública será coordenada pelos procuradores do trabalho, Danielle Olivares Correa Masseran e Raulino Maracajá Filho.
Tempo seco: Umidade em queda, saúde em baixa
O forte calor e a umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos últimos dias têm provocando aumento da procura por atendimento nos postos de saúde e policlínicas da Capital. A maior parte dos pacientes é formada por idosos e crianças, que sofrem mais por causa da situação climática atual. A umidade relativa do ar de ontem ficou na casa dos 17%.
Prefeitura recupera 600 km de estradas vicinais em Santo Afonso
A prefeitura municipal de Santo Afonso está concluindo com recursos próprios os serviços de recuperação das estradas vicinais do município, que incluem ainda a reforma ou construção de pontes de madeira e bueiros. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade e o acesso a cerca de cinco comunidades rurais (Pecuãma, Santo André, Ariranha, São João e Gleba União), beneficiando mais de 250 pequenas propriedades ligadas a agricultura familiar, entre outros.
Inicia projeto de urbanização da Praia Nortefly em Nortelândia
O principal ponto turístico do município de Nortelândia passará por profundas transformações ao longo da atual administração, que pretende fazer com que a Praia Nortefly se consagre como local de diversão e passeio para famílias e turistas de todo o estado. A idéia do atual gestor municipal e dotá-la de infraestrutura suficiente para se tornar uma ótima área de lazer, com restaurante, pista de caminhada, estacionamento, palco, banheiros públicos, entre outros.
13ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa hoje em Barra do Bugres
Tem início hoje (12) e segue até domingo (15), a décima terceira etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, em Barra do Bugres, na 28ª Exposição Agropecuária e 32ª Festa do Peão de Barra do Bugres. Esse é o quarto ano consecutivo que a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) realiza uma etapa do circuito na cidade. “Uma parceria que está dando muito certo”, comenta o juiz de rodeio, Reinaldo Gimenez.
Campanha defende reforma agrária no Brasil
Em 1998, quando surgiu o debate sobre o limite da propriedade da terra, a reforma agrária tinha 78% de aprovação da sociedade, que a compreendia como uma solução não só para o campo, mas também como fator de geração de emprego e renda, de diminuição do êxodo rural, ou seja, de desenvolvimento sustentável. Este é um dos temas defendidos pela Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra, encampada pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA).
67ª SOEAA - Inscrições on-line encerram amanhã (13)
As inscrições on-line para um dos maiores eventos nacionais da área tecnológica brasileira encerram-se amanhã, sexta-feira (13). Trata-se da 67ª edição da Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (67ª SOEAA), que será realizada de 22 a 28 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.