Noticias Cidades/Geral
SRTE e Governo do Estado dão "cartão vermelho" ao trabalho infantil
O Governo do Estado de Mato Grosso, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso (SRTE/MT), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETImt) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), participam, nesta quinta-feira (10), do lançamento da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. O evento será aberto às 18 horas, no Ginásio Aecim Tocantins.
CRM-MT convoca entrevista coletiva para apresentar situação de hospitais de Mato Grosso
O presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Arlan de Azevedo Ferreira, convoca nesta quinta-feira, 10, às 9h, os jornalistas de Cuiabá e região para apresentar os resultados das fiscalizações realizadas no Pronto Socorro de Várzea Grande, Hospital Regional de Cáceres, Hospital Regional de Água Boa, Pronto Atendimento Médico de Cáceres e Hospital Municipal de Juína..
Descontentes, servidores do Incra e SRTE matem greve em Mato Grosso
O descontentamento com as negociações do Governo Federal dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) gerou o engessamento das atividades dos dois órgãos em Mato Grosso. Depois de diversas paralisações para indicar greve, funcionários do Incra iniciaram hoje a greve.
Roo: Curso traz alternativa de renda para mulheres da comunidade
O curso de macramê oferecido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município, resulta em alternativa de renda para mulheres da comunidade do Jardim Carlos Bezerra. Algumas alunas comemoraram a conclusão do curso com a esperança de conquistar um ganho extra com o artesanato. A coordenadora do curso, Neuly Paiva Borota, avalia que a criatividade de cada aluna vai fazer o diferencial e melhorar a renda familiar.
Prefeitura de Rondonópolis garante Passe Livre para estudantes
A Prefeitura de Rondonópolis instituiu na noite desta terça-feira (08), por meio da Lei nº. 6.353, o Passe Livre para estudantes no transporte público coletivo do município. “Este é um benefício que há muito os estudantes rondonopolitanos esperam, mais do que isso: o passe livre é uma obrigação de qualquer administração pública para com os alunos”, declarou o prefeito Zé Carlos do Pátio.
Consulta pública definirá novos cursos da Unemat em Poconé
A oferta de cursos superiores ministrados pela Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), na cidade de Poconé, se resume a duas licenciaturas: biologia e geografia, que qualificam 120 acadêmicos. Com o propósito de ampliar esta realidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores, reuniu nesta terça-feira (08.06) boa parte de populares e membros diretores da faculdade pública com o objetivo de discutirem mecanismos para tal fim.
Filho de Serafim recorre ao STJ para ter liberdade
A defesa de Fabiano Leão de Barros, filho do ex-superintendente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) Francisco Serafim de Barros, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para conseguir sua liberdade.
Trabalhadores morrem em obras em Cuiabá
Dois trabalhadores da construção civil morreram ontem em Cuiabá vítimas de acidentes. José de Jesus, 45, caiu do 4º andar de um edifício no bairro Baú e Edson Gonçalo da Penha, 51, do 7º andar de um prédio localizado no Jardim Petrópolis. No ano passado 8 pessoas morreram em canteiros de obra em Mato Grosso. Neste mesmo período, foram registrados 414 acidentes em todo o Estado no setor.
Membros de movimentos de trabalhadores rurais querem aprovar plebiscito para limitar fazendas
MT é o estado com maior número de latifúndios no País
Mato Grosso é o estado com o maior número de latifúndios no país, 8.428 propriedades que abocanham 69% do território estadual. Cada uma com mais de 3,5 mil hectares (um hectare equivale a um campo de futebol), elas são 8,9% do total de imóveis registrados. Trata-se da segunda maior concentração de latifúndios calculada proporcionalmente, perdendo apenas para a do vizinho Mato Grosso do Sul, com 9,2%.
Servidores do Incra de MT entram em greve por tempo indeterminado
Depois da paralisação de 48 horas, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso iniciam hoje greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após a última reunião com o Governo Federal, na qual não houve flexibilidade por parte do "patrão" e criou um clima de descontentamento. Com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), os trabalhadores cruzam os braços em prol do ajuste na carreira de Desenvolvimento Agrário, sem discriminação de nenhum nível de escolaridade. A expectativa é de que a proposta não retroceda, trazendo valores remuneratórios menores dos que o praticado hoje para a carreira.