Noticias Internacional
Países europeus querem sanções severas à Líbia
BERLIM, 26 Fev 2011 (AFP) -Os líderes de Reino Unido, Alemanha, Itália e Turquia concordaram que as ações do regime líbio são "totalmente inaceitáveis", informou um porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, neste sábado.
Kadhafi comprou em 2006 blindados brasileiros para conter tumultos
Uma empresa de Barueri, na Grande São Paulo, montou sob encomenda e vendeu ao governo líbio, em 2006, 26 veículos blindados voltados ao combate de tumultos populares. O gerente geral da empresa, Amaury Belmonte, disse ao G1 que na época da transação e até a última vez que ele visitou o país, em 2008, não havia a menor perspectiva de que o regime de Muamnar Kadhafi fosse enfrentar uma revolta como a que está ocorrendo agora. Cada unidade saiu por cerca de US$ 500 mil.
Capital da Líbia se prepara para novos confrontos
Manifestantes na capital da Líbia, Trípoli, se preparam neste sábado para novos choques com forças leais ao governo após o líder Muammar Gaddafi ter afirmado no dia anterior que abriria os depósitos de munição para seus simpatizantes.
Oposição iraniana convoca protestos entre rumores sobre paradeiro de líderes
Opositores políticos no Irã pediram à população do país que volte às ruas na próxima terça-feira para reivindicar a libertação dos líderes reformistas Mir Hossein Mousavi e Mehdi Karroubi, supostamente em prisão domiciliar há duas semanas.
Após EUA, Alemanha e Reino Unido pedem sanções a Gaddafi
Os líderes de Alemanha e Reino Unido concordaram neste sábado sobre a necessidade de impor sanções internacionais "severas" ao regime líbio o mais rápido possível, informou Berlim. O movimento endossa a decisão de ontem do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ordenou o congelamento todos os ativos de Muammar Gaddafi, sua família e membros de seu regime. Obama foi o primeiro líder mundial a anunciar sanções ao ditador e seu regime.
Para Berlusconi, Kadafi já não controla a situação na Líbia
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, expressou neste sábado sua impressão de que o líder líbio, Muammar Kadafi, já não controla a situação em seu país e manifestou sua inquietação perante um futuro "repleto de graves incógnitas" com possíveis regimes de fundamentalismo islâmico próximos à Itália.
Navio com brasileiros deve chegar às 2h de domingo em Atenas
O navio com os 148 brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão, partiu de Benghazi na manhã deste sábado rumo a Atenas, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty. Da capital grega, o grupo segue para o Brasil de avião.
Rússia mantém planos de vender mísseis à Síria
A Rússia anunciou neste sábado que pretende cumprir seu contrato com a Síria de fornecimento de mísseis de cruzeiro apesar da turbulência que afeta o mundo árabe e da condenação ao acordo feita por Israel.
Anistia Internacional exige que México proteja família de ativista
A AI (Anistia Internacional) exigiu que as autoridades mexicanas protejam a família da ativista Josefina Reyes, assassinada em 2010, depois de terem sido encontrados mortos nesta sexta-feira (25) três parentes seus que haviam sido sequestrados em 7 de fevereiro.
Leia mais...
Ataque a bomba à maior refinaria do Iraque deixa 2 mortos
Dois trabalhadores morreram neste sábado em um ataque contra a maior refinaria do Iraque, em explosão que atingiu quatro unidades de produção, informaram fontes policiais.