Noticias Internacional
Chinês sobrevive "pescando" corpos em rio
Um barqueiro do Rio Amarelo, na China, ganha a vida fazendo um trabalho mórbido e incomum – “pescando” cadáveres no rio, que depois são vendidos para as famílias de luto.
Pastor americano contra Facebook promete renunciar por ter feito sexo a três
Um pastor americano que critica o Facebook alegando que o site leva à infidelidade se propôs a renunciar ao cargo nesta segunda-feira após revelações de que teria feito sexo a três com sua mulher e um assistente paroquial.
1 bilhão de pessoas não pode pagar por cuidados médicos, diz OMS
Cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo todo não tem condições de arcar com gastos relativos à saúde, e cerca de 100 milhões caem na pobreza todos os anos por causa desse tipo de gasto, disse a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira.
Bento 16 diz que controverso papa Pio "salvou mais judeus do que ninguém"
O papa Pio 12 foi "um dos grandes justos, que salvou mais judeus do que ninguém", declara Bento 16 em um livro de entrevistas intitulado "Luz do mundo", que será lançado na terça-feira.
Bento XVI em cerimônia no Vaticano, neste sábado (20)
Pela 1ª vez, Papa diz que usar camisinha pode ser justificado
Em um livro de entrevistas a ser lançado na terça-feira (23), o Papa Bento XVI afirma que o uso de preservativos é justificado "em certos casos", especialmente para reduzir o risco de contaminação pelo vírus da Aids. O Papa cita como exemplo uma prostituta que, ao usar o preservativo para se proteger, estaria dando "o primeiro passo para uma moralização".
Guerrilheiros das Farc explodem duas pontes entre Colômbia e Venezuela
Rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) dinamitaram neste sábado duas pontes de veículos e uma torre de energia do município de Tibú, na província ao norte de Santander, na fronteira com a Venezuela, informou a polícia local.
Lula: EUA promovem guerra cambial "inadmissível"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta sexta-feira que os Estados Unidos promovem uma "inadmissível" guerra cambial para solucionar seu déficit no orçamento.
Na Nova Zelândia, 29 mineiros presos após explosão em mina continuam incomunicáveis
Uma explosão numa mina de carvão deixou 29 trabalhadores soterrados em uma região isolada da Nova Zelândia, e até a manhã de sábado (tarde de sexta em Brasília) eles ainda não haviam feito contato com as equipes de resgate, segundo autoridades.
Assessor de premiê britânico se demite depois de colocar crise do país em dúvida
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, aceitou nesta sexta-feira a demissão de um de seus novos assessores, que provocou uma grande polêmica nesta época de austeridade econômica ao dizer que os britânicos nunca estiveram economicamente tão bem, anunciou o governo.
Brasil critica processo de voto ao justificar abstenção em resolução contra Irã
A ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou nesta quinta-feira resolução que expressa "preocupação profunda com as recorrentes violações dos direitos humanos" no Irã. O Brasil, que em junho votou contra nova rodada de sanções impostas pela ONU ao país persa, optou pela abstenção.