Noticias Internacional
"Derrotar a Al Qaeda está ao alcance de nossas mãos", diz Obama
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira, 1, em discurso ao povo americano feito no Afeganistão, que a meta que fixou para a guerra nesse país - derrotar a rede terrorista Al Qaeda - "está ao alcance de nossas mãos".
Terremoto de 6,3 graus atinge costa do Pacífico no México
Um terremoto de 6,3 graus de magnitude momento ocorreu nesta terça-feira na costa do Pacífico mexicana, perto da fronteira com a Guatemala, informaram autoridades do estado de Chiapas (sul).
FBI prende suspeitos de planejar explodir ponte em Ohio
Cinco homens que se identificaram como anarquistas foram detidos por estarem supostamente planejando explodir uma ponte em Cleveland, cidade do estado americano de Ohio, informou o FBI nesta terça-feira.
Imprensa repercute a morte de Osama bin Laden
A morte de Osama bin Laden na noite de 1º de maio, um domingo, repercutiu nos jornais do mundo todo entre os dias 2, 3 e 4 de maio. O New York Times manchetou no dia seguinte à captura: "Bin Laden é morto pelas forças dos EUA no Paquistão, diz Obama, declarando que a justiça foi feita"; o britânico The Guardian questionou, no dia 3 de maio: "EUA capturam seu foragido - mas como ele poderia estar escondido por tanto tempo?".
Crise econômica cria risco de "primavera europeia"
Maio está chegando e com ele, talvez, uma Primavera Europeia, já que, para a zona do euro, o mês promete turbulência.
BR Foods anuncia construção de fábrica nos Emirados Árabes
O vice-presidente de assuntos corporativos da Brasil Foods, Wilson Mello Neto, disse nesta segunda-feira, no 11º Fórum de Comandatuba, que a empresa está construindo uma fábrica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A companhia brasileira, dona de Sadia e Perdigão, teve faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões no ano passado. Atualmente, o Oriente Médio representa 32% das exportações da companhia.
Vítimas e autor de massacre na Líbia ficam cara a cara
Dois sobreviventes de um massacre de prisioneiros na Líbia se encontraram com o homem, atualmente detido, que confessou ter participado das execuções.