Noticias Internacional
Chávez: a Celac marca o fim da hegemonia americana
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, descreveu nesta sexta-feira a criação de um bloco latino-americano e caribenho de 33 países como contrapeso aos Estados Unidos e "a conquista de uma batalha de 200 anos" que teria começado com Simón Bolívar, prócer da independência da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Chávez deu as declarações na abertura da cúpula de dois dias que marca a criação efetiva da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). A entidade foi criada no México no ano passado, mas o presidente venezuelano pretende que a cúpula em Caracas marque seu lançamento.
A afegã Gulnaz, com rosto coberto, durante entrevista à rede americana CNN.
Afegã terá de casar com homem que a estuprou para evitar prisão
Dois anos após ter sido estuprada por um primo do pai, a afegã Gulnaz ainda lembra do cheiro e do estado das roupas do homem que atacou durante uma visita de sua mãe ao hospital.
Chefe do FMI diz que muitos países precisarão de ajuda em 2012 se a crise continuar
O Fundo Monetário Internacional (FMI) será obrigado a apoiar financeiramente "muitos países" se a Europa não resolver a crise do euro em curto prazo, alertou a diretora-gerente do organismo, Christine Lagarde, que visitou Brasília na quinta-feira (01).
Obama anuncia mais recursos e novos objetivos para combater aids
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, renovou nesta quinta-feira o compromisso de seu Governo na luta contra a aids no mundo todo ao anunciar mais recursos e novos objetivos para combater a doença, que incluem aumentar em dois milhões o número de pessoas com acesso a tratamento em dois anos.
Estudantes constroem casa anfíbia para enfrentar chuvas na Colômbia
Três estudantes colombianos de engenharia construíram o protótipo de uma casa anfíbia, que eventualmente poderá ser usada por seus compatriotas para enfrentar as temporadas de chuvas que anualmente deixam dezenas de milhares de desabrigados e dezenas de mortos.
Síria está em guerra civil e mortos chegam a 4 mil, diz ONU
A Síria vive um estado de guerra civil, com mais de 4 mil mortos e um número cada vez maior de soldados pegando em armas contra o governo do presidente Bashar al-Assad, afirmou a principal autoridade para direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.
Pai atira na filha após confundi-la com ladrão no Uruguai
Pai de uma família de classe alta uruguaia, Leonardo Alonso, 52, atirou contra a própria filha pensando se tratar de uma assaltante que havia invadido sua casa, informa a emissora americana "Sky News".
Bebê é achado em sanitário na China e sobrevive
Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de um saco plástico no sanitário de um banheiro público na China e sobreviveu, informa o tabloide inglês “The Sun”.
Ex-ditador da Tunísia é condenado à revelia a 5 anos de prisão
O ex-ditador Zine El Abidine Ben Ali foi condenado à revelia a cinco anos de prisão por um tribunal militar da Tunísia, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial.
Irã diz que tomará medidas adicionais contra Grã-Bretanha
O Irã afirmou que a decisão britânica de fechar a embaixada iraniana em Londres nesta quarta-feira era "precipitada" e que isso levará a futuras retaliações, afirmou um porta-voz do governo, segundo a TV estatal.