Noticias Internacional
Bolsas europeias têm menor fechamento do ano após terremoto
As Bolsas de Valores da Europa tiveram o menor fechamento de 2011 nesta sexta-feira, após um forte terremoto que abalou o Japão e reduziu ainda mais o apetite por risco do investidor, com as ações de companhias de seguros entre as mais afetadas.
Especialistas: novos tremores devem ocorrer nos próximos dias
O Japão pode sofrer com mais terremotos nos próximos dias, decorrentes do abalo sísmico de grande impacto registrado na madrugada desta sexta-feira. O terremoto, de 8,9 pontos na escala Richter, atingiu a costa nordeste, próxima a província de Miyagi, cerca de 400 quilômetros da capital Tóquio, provocou um tsunami que deixou um cenário de destruição, cujo saldo de mortos pode passar de 1 mil.
Falsa morte de Charlie Sheen espalha vírus no Facebook
Circulam em redes sociais como o Facebook e o Twitter links e vídeos apócrifos sobre a suposta morte do ator Charlie Sheen, segundo informa o site de mídias sociais Mashable nesta sexta-feira.
UE reconhece Conselho Nacional líbio como interlocutor político
A União Europeia passou a considerar o Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão criado pelos rebeldes líbios em Benghazi, um "interlocutor político" legítimo do povo líbio, anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy.
Centenas de pessoas são evacuadas na Califórnia perante chegada do tsunami
Vários centenas de pessoas foram evacuadas nesta sexta-feira na Califórnia pelo alerta do tsunami provocado pelo terremoto que atingiu o Japão na noite de quinta-feira.
Protestos políticos deixam 3 feridos no Iêmen
Pelo menos três pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira em confrontos entre manifestantes antigovernamentais e forças de segurança na cidade portuária de Áden (sul do Iêmen), em uma nova jornada de protestos que se estenderam por todo o país.
Terremoto acontece em momento difícil da economia japonesa
O terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira deve agravar ainda mais a situação econômica do país que vive um momento difícil, com o aumento do deficit público e a desaceleração do PIB (Produto Interno Bruto) -- que retirou o país do histórico lugar de segunda maior economia do mundo, superada pela China.
Bolsa de NY opera quase estável após terremoto no Japão
As bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, após um forte terremoto no Japão e dados mostrando uma inflação elevada na China, deixando os investidores cautelosos.
ONU fará tudo que estiver a seu alcance para ajudar Japão (Ban Ki-moon)
NOVA YORK, 11 Mar 2011 (AFP) -A Organização das Nações Unidas (ONU) fará "tudo o que for possível" para ajudar o Japão, após o devastador terremoto que atingiu o país, afirmou nesta sexta-feira o secretário-geral Ban Ki-Moon.
Alerta de tsunami leva Equador a retirar moradores da costa
O Equador começou a retirar moradores de sua zona costeira, incluindo as ilhas Galápagos, diante da ameaça de um tsunami no oceano Pacífico nesta sexta-feira, provocado pelo forte terremoto de magnitude 8,9 no Japão, anunciou o presidente Rafael Correa depois de decretar estado de emergência no país para facilitar os procedimentos.