Noticias Internacional
Opep avalia necessidade de reunião, diz ministro do Catar
O ministro de Energia do Catar disse na segunda-feira que a Opep estava avaliando a situação do mercado de petróleo e a necessidade de uma reunião, mas acrescentou que não há escassez no fornecimento ao mercado.
Ooposição adia protesto em Luanda
LUANDA, 7 Mar 2011 (AFP) -Um protesto contra o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, previsto inicialmente para a madrugada desta segunda-feira em Luanda, foi adiada para o período da tarde, depois que a polícia prendeu cinco pessoas.
Gaddafi bombardeia cidade no leste; rebeldes se reagrupam
A Força Aérea leal ao ditador líbio, Muammar Gaddafi, bombardeou nesta segunda-feira a região do estratégico porto petroleiro de Ras Lanuf, leste do país, controlada pelos rebeldes, que responderam com disparos de artilharia. As forças governistas enfrentaram ainda os rebeldes em Bin Jawad, em um confronto que deixou ao menos 12 mortos, segundo fontes locais.
Lava é expelida da cratera Pu u O o, do vulcão Kilauea, neste domingo
Ministério de Economia francês sofre ataque virtual de grande escala
Um ataque virtual de grande escala afetou durante semanas o Ministério de Economia francês, em particular autoridades encarregadas da Presidência francesa no G20, confirmou o próprio Ministério nesta segunda-feira.
NYT: Washington estuda opções militares para Líbia
WASHINGTON, 7 Mar 2011 (AFP) -Os analistas de defesa dos Estados Unidos estão preparando uma série de opções militares para a Líbia no caso de Washington e seus aliados decidirem intervir no país, informa o jornal New York Times.
O estilista John Galliano chega a delegacia em Paris
O caso John Galliano
O estilista John Galliano não gosta de judeus. Corrijo. John Galliano não gosta de judeus, ama Hitler e gostaria de exterminar os que sobraram em novas câmaras de gás.
Rebeldes protegem-se durante bombardeio à região próxima a Ras Lanuf nesta segunda-feira (7) na Líbia
Imprensa internacional mente sobre situação na Líbia, afirma Kadhafi
O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, disse que a imprensa mundial mente a respeito da situação no país, tomado por confrontos entre forças leais ao governo e rebeldes que tentam derrubar o regime.
Internautas fotografam neve no Japão
Normalmente, em março já começa a esquentar na região de Toquio, mas hoje (domingo, 7) por volta das 10h30 da manhã começou a nevar.
Sob ataque, rebeldes avançam rumo à cidade natal de Gaddafi
Os dois lados da guerra pelo controle da Líbia avançaram neste sábado. As forças leais ao ditador Muammar Gaddafi lançaram uma poderosa ofensiva, com ataques brutais a cidade de Zawiya, controlada pelos rebeldes e a apenas 50 km da capital Trípoli. O exército rebelde, que já controla o leste, venceu as forças rivais e consolidou seu controle sobre o porto petrolífero de Ras Lanuf, e avança agora rumo a Sirte, cidade natal de Gaddafi.