Noticias Internacional
MEC contraria discurso de MercadanteJosé Luiz Teixeira
A notícia passou praticamente despercebida esta semana. Pudera! Os jornais tiveram de dedicar quase todo seu à rebelião no Egito, ao novo salário mínimo e à aposentadoria do Ronaldo.
Ataque a turistas deixa pelo menos 3 mortos no Cáucaso
Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas no Cáucaso do Norte após dois homens encapuzados metralharem o veículo no qual viajavam seis turistas de Moscou, informaram as agências russas neste sábado. O ataque aconteceu na noite de sexta-feira na entrada do povoado de Zayúkovo, em Kabardino-Balkária, uma das repúblicas do Cáucaso do Norte que fazem parte da federação russa.
Polícia alemã busca assassinos da família de Albert Einstein
O Escritório de Investigação Criminal (LKA) do Estado alemão de Baden-Württemberg abriu uma investigação para identificar os assassinos da família do físico Albert Einstein, 66 anos depois do crime. Nove meses antes do final da Segunda Guerra Mundial, quando as tropas alemãs se retiravam da Itália, um comando de extermínio da Wehrmacht, o Exército alemão, invadiu a casa de Robert Einstein, primo do cientista, e assassinou sua esposa e as duas filhas.
Austrália emite alerta sobre viagens ao Barein
O governo da Austrália alertou a população neste sábado sobre o perigo de viagens ao Bahrein, onde uma pessoa morreu e várias dezenas ficaram feridas ontem pelos disparos do Exército contra os manifestantes que pedem reformas democráticas.
Leia mais...
Justin Bieber rouba a cena e é o MVP do jogo das celebridades na NBA
O ídolo teen canadense Justin Bieber foi a maior atração do jogo das celebridades do All-Star Game da NBA nesta sexta-feira, levando inclusive o troféu de MVP, dedicado ao melhor da partida.
Obama pede ao rei do Bahrein moderação diante de protestos
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou por telefone nesta sexta-feira com o rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, para condenar a violência em seu país e pedir moderação diante dos protestos, informou a Casa Branca em comunicado.
Chávez descarta protestos em Cuba, Equador e Venezuela
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, indicou nesta sexta-feira que protestos como os registrados em vários países árabes estão descartados em nações como Cuba, Equador e Venezuela porque seus povos se rebelaram há anos.
Contratos de futuros do café fecham em alta em Nova York
Cotações desta sexta-feira dos contratos futuros do café (37.500 libras cada) no Mercado do Café, Açúcar e Cacau de Nova York (dólar por tonelada):.
Países do Bric se unem contra ricos em principais pontos do G20
Na tentativa de aproximar as posições que serão defendidas entre os países do chamado Bric (Brasil, Rússia, Índia, China e, agora África do Sul) na Cúpula do G20, os países emergentes reuniram-se na tarde desta sexta-feira, em Paris, onde acontece a primeira reunião ministerial do grupo neste ano. Os ministros da Economia e presidentes de bancos centrais dos 20 países mais ricos do mundo tentam alinhavar um acordo para a cúpula, que acontece em novembro em Cannes, na França, com a presença dos chefes de Estado e de governo. "Caminhamos juntos para uma posição comum, para discutir com os outros países", afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na saída da reunião com os emergentes.
Obama se diz "preocupado" com violência no mundo árabe
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu na sexta-feira aos governos do Barein, da Líbia e do Iêmen que ajam com moderação diante das manifestações que vêm ocorrendo nesses países.