Noticias Internacional
Agente do FBI desaparecido no Irã há três anos reaparece em vídeo
Desaparecido no Irã há três anos, o agente do FBI Robert Levinson, 63, atualmente aposentado, repareceu num vídeo recebido pela família no ano passado mas divulgado somente nesta sexta-feira, pedindo ajuda ao governo dos EUA, que, até o momento, não tem informações sobre o grupo que mantém o americano refém.
Obama antecipa celebração de Hanukah na Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, antecipou em mais de uma semana as festividades judaicas de Hanukah na Casa Branca num evento para mais de 500 convidados, entre eles militares, rabinos, políticos e líderes da comunidade judaica americana, informa a emissora americana CNN.
Líder do Greenpeace é expulso de conferência do clima da ONU
O chefe da organização ambientalista Greenpeace, o sul-africano Kumi Naidoo, foi expulso nesta sexta-feira com mais de 10 manifestantes do centro de conferência da ONU contra as mudanças climáticas de Durban (África do Sul), constatou um jornalista da AFP. "Policiais da ONU vão nos escoltar para fora (...) não podemos mais entrar no edifício pelo resto das negociações", explicou Naidoo a um grupo de jornalistas após ser conduzido à saída por funcionários da ONU.
Líderes da UE abandonam reforma do Tratado com 27 países
Os líderes da União Europeia abandonaram o projeto de reforma do Tratado com todos os 27 países-membros, e estudam agora avançar só com os 17 Estados que compartilham a moeda comum e aqueles que queiram somar-se ao pacto fiscal.
Senado francês aprova voto para estrangeiros
O Senado francês aprovou na noite desta quinta-feira, por 173 votos contra 166, o projeto de lei apresentado pela maioria de esquerda que concede o direito a voto a estrangeiros nas eleições municipais.
Aviação israelense mata palestino em Gaza
Um palestino morreu e outros dez ficaram feridos na madrugada desta sexta-feira em três ataques da aviação israelense contra o sul da Faixa de Gaza, informaram fontes médicas locais.
Japão pede desculpas a ex-prisioneiros canadenses da 2ª Guerra
O governo japonês pediu desculpas nesta quinta-feira aos ex-prisioneiros de guerra canadenses pelo sofrimento durante a Segunda Guerra Mundial, segundo um comunicado do Canadá. As desculpas foram entregues em Tóquio pelo vice-ministro parlamentar para Assuntos Exteriores, Toshiyuki Kato, ao ministro de Assuntos de Veteranos de Guerra do Canadá, Steven Blaney, e um grupo de ex-combatentes da batalha de Hong Kong.
Mais de 800 mil fiéis celebram Imaculada Conceição no Chile
Mais de 800 mil pessoas visitaram nesta quinta-feira o santuário de El Vásquez, localizado na região de Valparaíso, para participar da principal festa religiosa realizada no Chile, a de Nossa Senhora da Conceição. Desde a última quarta-feira, milhares de peregrinos começaram a chegar ao santuário, situado a cerca de 30 quilômetros a sudeste da cidade de Valparaíso.
Advogado diz não haver provas de complô contra Strauss-Kahn
Um advogado de Dominique Strauss-Kahn disse nesta quinta-feira que não há provas de que alguma conspiração tenha levado à prisão do político francês em maio em Nova York, apesar dos rumores existentes nesse sentido.