Publicado em Quinta - 04 de Junho de 2015

Brasil abriga 7,7 mil refugiados de 81 nações

Cerca de 7.700 refugiados de 81 nacionalidades vivem no Brasil, dos quais 25% são mulheres. Entre os refugiados reconhecidos pelo país, os sírios são o maior grupo, com 23% do total, seguidos pela Colômbia, Angola e a República Democrática do Congo. Há ainda estrangeiros vindos do Líbano, da Palestina, Libéria, do Iraque, da Bolívia e de Serra Leoa. Os dados são do Comitê Nacional para Refugiados (Conare) do Ministério da Justiça, apresentados hoje (3) em mesa-redonda do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), na capital paulista.

Leia mais...

Parentes de alunos desaparecidos no México divulgam o caso no Brasil

Publicado em Quarta - 03 de Junho de 2015

No último setembro, a vida da mexicana Hilda Legideño Vargas mudou completamente. Seu filho, Jorge Antonio Tizapa Legideño, desapareceu quando viajava em ônibus pela cidade de Iguala, vizinha a Ayotzinapa, onde estudava, no estado de Guerrero.

Leia mais...

Guerras no Paquistão e Afeganistão causaram 150 mil mortes desde 2001

Publicado em Quarta - 03 de Junho de 2015

As guerras no Afeganistão e no Paquistão deixaram quase 150 mil soldados e civis mortos desde 2001, segundo um novo estudo de uma universidade americana.

Leia mais...

Ativistas do Femen são presas por topless em local de culto no Marrocos

Publicado em Quarta - 03 de Junho de 2015

A polícia marroquina deteve duas ativistas do movimento Femen que fizeram topless nesta terça-feira (2) em um monumento da capital Rabat, em protesto pela situação dos homossexuais no Marrocos.

Leia mais...

Menina de 5 anos é estuprada por motorista de ônibus escolar que a levou a cemitério ameaçando enterrá-la se o denunciasse

Publicado em Terça - 02 de Junho de 2015

Uma menina de 5 anos foi estuprada várias vezes pelo namorado de sua tia, que a levava ao cemitério e a ameaçava enterrá-la lá se ela o denunciasse.

Leia mais...

Homossexual é forçado a ter relações íntimas com a própria mãe para se “curar”

Publicado em Terça - 02 de Junho de 2015

Um homossexual foi forçado a ter relações íntimas com sua mãe para “curar” sua homossexualidade, de acordo com um grupo de direitos ligados à opção de gênero.

Leia mais...