Noticias
Policia MT Menina de 14 anos é estuprada em casa por balconista de farmácia
A adolescente A. E. S. O. de 14 anos, foi estuprada pelo balconista de farmácia, C. O. de 33 anos, no bairro Cidade Alta, ontem (15), por volta das 15h, em Rondonópolis
Casal não se importou com fotos
Nacional Estudante flagra casal fazendo sexo na Praia de Ipanema, no Rio
A estudante Yulle Araújo da Cunha estava chegando à Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (11), bem cedo, para correr na areia, junto com o namorado, como faz habitualmente. Mas, no meio do caminho tinha um casal: fazendo sexo. “Quando estava chegando, eles já estavam lá. “Achei uma falta de respeito com as pessoas que estavam na praia”, acrescentou a estudante.
Tecnologia Microsoft: tablet Surface custa a partir de US$ 499
O tablet Surface, da Microsoft, cujo lançamento é esperado para este mês, custará a partir de US$ 499, informou a fabricante nesta terça-feira
Esportes Sindicato cobra Brookfield cumprimento de legislação
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, se reuniu nesta segunda (15) com as 20 empreiteiras que atuam nas obras da construtora Brookfield em Cuiabá, nas quais a entidade detectou diversas irregularidades cometidas contra trabalhadores
Polícia Brasil PF prende oito em operação contra tráfico internacional de animais
Oito pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira durante a Operação Pampa Verde da Polícia Federal, de repressão ao tráfico internacional de animais silvestres. Investigações iniciadas há seis meses identificaram a conexão entre uruguaios e brasileiros que comercializavam irregularmente animais da fauna silvestre e exótica, como pássaros de espécies variadas, algumas ameaçadas de extinção, e répteis, principalmente tartarugas tigre-d"água (Trachemys dorbignii)
Cidades/Geral Proibição de queimadas chega ao fim em MT com alta no número de focos
O período proibitivo para queimadas encerrou oficialmente nessa segunda-feira (15) em Mato Grosso marcado pelo crescimento de 86,15% no número de focos de calor. É o que indica o Comitê de Gestão do Fogo no Estado com base nas medições dos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Entre 15 de julho a 15 de outubro foram 130.032 registros. Em 2011, quando vigorou a restrição à queima, contabilizaram-se 69.850.
Politica MT Governador anuncia retomada do atendimento pelo MT Saúde
O atendimento ao servidores estaduais por meio do MT Saúde será retomado, esta semana, pela rede credenciada. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa, ontem, depois de reunião com representantes de cooperativas de médicos e o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat). O governador apresentou o cronograma de pagamento referente aos débitos, bem como a nova forma de atuação do plano.
Cidades/Geral Soraide Castro não disputará reeleição na OAB Sinop
A atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Sinop, Soraide Castro (foto), anunciou, esta manhã, que não irá concorrer à reeleição ao cargo. Ela disse ser contrária ao ato de se reeleger. "Vou cumprir a promessa de campanha, de não ir para a reeleição. Justamente para evitar a promoção pessoal neste tipo de cargo, que é voluntário. Vamos dar oportunidade para outra pessoa seguir o caminho que começamos trilhar", explicou a presidente, que foi eleita em 2009. O mandato é de três anos.
Esportes Elenco do São Paulo brinca com Osvaldo e o compara a C. Ronaldo
Osvaldo ganhou moral no São Paulo com boas exibições recentes, e agora sofre com as gozações dos companheiros no clube. O atacante carrega internamente o apelido de "Cristiano Osvaldo", em alusão ao português do Real Madrid Cristiano Ronaldo. A brincadeira é bem aceita, mas a referência é considerada exagerada.
Politica MT MT: Prefeito de Alto Paraguai e outros nove enfrentam barreiras jurídicas
Dez prefeitos eleitos nas urnas de 7 de outubro estão sob efeito de liminares. Esses embates tanto podem vir a referendar o resultado das urnas quanto complicar a situação jurídica, ao ponto de até impedí-los de tomar posse em 1º de janeiro para o mandato de 4 anos. Alguns estão enquadrados na Lei da Ficha Limpa e outros enfrentam processos "menos problemáticos" que surgiram devido à falta ou falha de documentação para registro de candidatura