Noticias
Cidades/Geral Mapa e Ibama regulamentam aplicação aérea de agrotóxico
A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/Mapa) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicaram no Diário a Oficial da União desta quarta-feira, 3 de outubro, ato que autoriza e regulamenta a aplicação aérea de produtos agrotóxicos que contenham Imidacloprido, Tiametoxam, Clotianidina e Fipronil, de forma excepcional e temporária para as culturas de arroz, cana-de-açúcar, soja e trigo, até 30 de junho de 2013.
Saúde Secretaria de Saúde de MT vira as costas para os servidores em defesa das OSS’s
Durante discussão sobre repasses de recursos estaduais da Saúde para os municípios de Mato Grosso, realizada nesta terça-feira, 02 de outubro, na Associação Matogrossende dos Municípios (AMM), a Secretaria de Estado de Saúde virou as costas, literalmente, para as demandas dos servidores públicos do estado. Isso porque os secretários municipais de saúde e servidores presentes começaram a questionar a proposta do governo, que prioriza as parcerias com as Organizações Sociais (OSS’s) em detrimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Polícia Brasil Juiz diz que ainda é cedo para afirmar destino de dinheiro apreendido no PA
O juiz eleitoral Líbio Araújo Moura, de Parauapebas, informou nesta quarta-feira (3) que o R$ 1,13 milhão apreendido ontem, no aeroporto de Carajás, ainda não foi reclamado pelo seu proprietário. "O dinheiro está em depósito judicial, aguardando que alguém o reclame. Este dinheiro pode ser para milhares de coisas, pode ser um dinheiro lícito, então ninguém pode tirar conclusão alguma, seria leviano fazer qualquer afirmação", avaliou o juiz.
Politica MT Pesquisa aponta Marisa na liderança em São José do Rio Claro
De acordo com a pesquisa realizada em São José do Rio Claro, encomendada pelo jornal A Notícia, registrada no Tribunal Regional Eleitoral MT 00380/2012 com data do registro no dia 20 de setembro, com margem de erro estimada em 5% para mais ou para menos; sendo a empresa contratada Guilherme Umbelino da Silva Consultorias.
Policia MT Advogada e mais 5 são suspeitos de tentar matar ex-prefeito em MT
Uma advogada e outras cinco pessoas foram indiciadas por suposto envolvimento na tentativa de homicídio contra um ex-prefeito de Pedra Preta, a 243 quilômetros de Cuiabá. O crime aconteceu em maio deste ano, em Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital. De acordo com a Polícia Civil, a advogada é ex-nora da vítima e teria encomendado a morte do ex-prefeito. O inquérito já foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado nesta terça-feira (2) à 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Porém, até esta quarta-feira ninguém foi preso.
Cidades/Geral Convênio garante repasse de recursos para capacitação
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou um convênio com a Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (Funprocafé) para repasse de recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) no montante de R$ 333 mil.
Cidades/Geral Divulgados limites máximos de resíduos em alimentos
A regulamentação técnica do Mercosul sobre os procedimentos para avaliar os limites de resíduos de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal foi publicada nesta quarta-feira, 3 de outubro, no Diário Oficial da União.
Politica MT Dr Luiz lidera pesquisa em Campo Verde; Fábio do Paranaense em 2º
O candidato Dr. Luiz, que encabeça a coligação Campo Verde Muito Mais (PMDB, PDT, PT, PR, PSB) lidera a corrida eleitoral no município com 27,07% das intenções de voto, de acordo com levantamento espontâneo do instituto MT-Dados.
Politica MT Na lanterna das pesquisas, Brito critica "propagandas eleitorais show"
As propagandas eleitorais criadas para ‘fazer rir e chorar’ foram alfinetadas pelo candidato a Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), que direcionou as críticas para seus opositores líderes das pesquisas eleitorais, Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB). Ambos os programas dos adversários tem sido destacadas por depoimentos chorosos e que em alguns casos pontuam fatos negativos dos adversários e são classificadas pelo social democrata como ‘shows’.
Nacional Subvenção será regionalizada por atividade e risco climático
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) regionalizará a aplicação dos recursos da subvenção do seguro rural. Serão estabelecidas prioridades que levarão em conta a importância da atividade produtiva e o risco climático por microrregiões estaduais. O Projeto de Regionalização foi lançado no final de agosto, durante a 35ª Expointer, em Esteio/RS.