Noticias
Cidades/Geral Quatro em cada cinco funcionários dos Correios aderiram à greve, diz sindicato
A maior parte dos funcionários dos Correios aderiu à greve da categoria iniciada nesta quarta-feira (19). Um balanço parcial da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) indica que 84% dos funcionários aderiram à paralisação, o equivalente a 100,8 mil dos 120 mil empregados. Isso quer dizer que 4 em cada 5 estão parados.
Politica MT Azambuja cobra providências do governo para “salvar” o Hemocentro de MT
Na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária matutina, o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), criticou a forma em que o governo vem tratando um dos órgãos que mais salva vidas no Estado, o Hemocentro de Mato Grosso. Segundo o parlamentar o Hemocentro está sucateado e abandonado pelos seus gestores.
Politica MT Sinop: 22ª zona eleitoral testa urnas que serão utilizadas em municípios
A 22ª zona eleitoral realiza, na sexta-feira (21), no Tribunal do Júri da Comarca de Sinop, a Cerimônia de Geração de Mídias, Carga e Lacre das urnas eletrônicas que serão usados nas eleições do dia 7 de outubro pelas cidades de Sinop, Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. O evento terá início às 8h e segue até o sábado.
Nacional Adolescente sequestrada namorava filho de juiz, segundo fontes
A jovem de 15 anos sequestrada no sul de Minas, na manhã de terça (18), mantinha um relacionamento com o filho de um juiz, segundo fontes do R7 MG. A informação pode indicar a motivação do crime para a Polícia Civil, que não confirmou o fato e segue as investigações em sigilo. O delegado Tiago de Lima e agentes do Deoesp já estão na cidade de Cássia.
Cidades/Geral Após agressão, marido acha que matou esposa e esconde o corpo
Uma mulher de 44 anos foi agredida a pauladas pelo marido até desmaiar em uma chácara na cidade de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, no último fim de semana. Segundo a polícia, que tomou conhecimento do caso na terça-feira (18), o agressor pensou que ela estivesse morta e tentou esconder o corpo debaixo de galhos de árvores que estavam no chão do local.
Politica MT Após panfletos, Lúdio aciona PF e vê desespero dos adversários
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) reagiu aos panfletos apócrifos espalhados pelas ruas da Capital e promete acionar a Polícia Federal para investigar e barrar a distribuição dos folhetos. Em nota, ele classifica a atitude como um ato desesperado dos adversários para prejudicar a sua candidatura, devido ao fato Del estar subindo nas pesquisas de intenção de voto.
Politica MT Senador apresenta quer garantir continuidade do Luz Para Todos em MT
Preocupado com a continuidade do programa Luz para Todos, em Mato Grosso, o senador Cidinho Santos apresentou emenda à MP 579/2012, que dispõe sobre o as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o país. Anunciada na última semana pela presidente Dilma Rousseff, a medida é considerada histórica pelo governo federal por reduzir de 16% a 24% o valor da fatura dos consumidores finais. Mas a MP reduziu o encargo (Conta de Desenvolvimento Energético) responsável por universalizar o acesso ao uso de energia elétrica em todo o país.
Saúde Anorexia fez jovem escocesa pesar menos de 20 quilos, diz jornal
A jovem escocesa Emma O’Neil, de 22 anos, é um exemplo da gravidade com que a anorexia pode atingir o corpo de uma pessoa. Em tratamento há oito anos, com diversas recaídas, a moça, segundo o diário “Daily Mail”, chegou a pesar menos de 20 quilos no seu pior momento.
Politica MT Juiz federal barra novamente obras do VLT em Mato Grosso
O juiz da 1ª Vara Federal, Marlllon Sousa, voltou a paralisar o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá e Várzea Grande, por meio de uma nova decisão tomada, ontem. Contudo, as assessorias da Justiça Federal e do Ministério Público Federal (PMF) autor da ação, não confirmaram o teor da decisão, pois até o momento não tiveram acesso ao documento.
Cidades/Geral MPE propõe "Termo de Compromisso" aos candidatos visando a moralidade administrativa
Com o objetivo de estimular a moralização administrativa, fazendo com que candidatos assumam publicamente obrigações que, apesar de previstas em leis, nem sempre são cumpridas, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso encaminhou aos candidatos majoritários dos municípios de Canarana e Querência um "Termo de Compromisso Público”. Foi concedido um prazo de três dias aos candidatos para análise e assinatura, caso concordem com o documento.