Noticias
Politica MT Carlos Brito considera equivocada a desistência de Vuolo e Dorileo
O ex-secretário de Comunicação de Cuiabá e pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Brito (PSD), critica a desistência do vereador Francisco Vuolo (PR) e do empresário Dorileo Leal (PMDB) na corrida ao Palácio Alencastro, anunciada nesta segunda (11). A crítica, no entanto, não é pontual, mas sim ao processo eleitoral. “Considero um equívoco ignorar a vontade popular, que pede novas práticas e pessoas.
Educação/Vestibular Sintep de Tangará realiza eleição da nova diretoria
A subsede do Sintep de Tangará da Serra realiza no próximo dia 15, das 8h às 20h, a eleição da nova presidência que acontece também em todo o Estado. Serão apresentadas duas chapas encabeçadas pelos profissionais Magno Alves dos Santos (chapa 1) e a professora Francisca Alda de Lima (chapa 2).
Politica MT Depoimento de Perillo: Para Taques, governador deves esclarecer três fatos
Durante depoimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), à CPI do Cachoeira, nesta terça-feira (12.05), o senador Pedro Taques (PDT-MT) afirmou que, se comprovados, três fatos evidenciam a ligação do governador com o grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira.
Politica MT Riva quer revisão de incentivos fiscais e alerta sobre denúncias
Durante a prestação de contas do Governo do Estado do 1º quadrimestre deste ano aos deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), solicitou uma reunião ampliada com os poderes para discutir os incentivos fiscais concedidos em Mato Grosso. Disse que há denúncias de supostas irregularidades na concessão do benefício e que vai entregá-las à administração estadual. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no Auditório Milton Figueiredo da AL/MT.
Saúde MT Saúde e São Francisco Saúde autorizaram aproximadamente 25 mil procedimentos médicos
Desde o dia 11 de abril, data em que a São Francisco Saúde assumiu a operacionalização do MT Saúde foram solicitados e autorizados 25.669 procedimentos médico-hospitalares em todo o estado de Mato Grosso.
Jornalista foi morto a tiros ao levar namorada em casa na periferia de Cuiabá
Cidades/Geral Jovem muda versão e não reconhece suspeito de matar jornalista em MT
A ex-namorada do jornalista Auro Ida, de 53 anos, assassinado em Cuiabá, mudou a versão do depoimento prestado à Polícia Civil na fase de inquérito e, ao falar em juízo nesta terça-feira (22), não reconheceu o suposto autor dos disparos contra o repórter.
Politica MT AMM elabora programa para combater desigualdades regionais em Mato Grosso
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, e a equipe técnica da instituição, apresentaram nesta terça-feira (12), para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, o Pré-programa de Desenvolvimento do Turismo e da Agricultura Familiar para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. O estudo tem como objetivo apresentar o levantamento do potencial dos municípios, aumentando sua capacidade de produção.
Juiz Alexandre Pampado determinou o afastamento diante das provas apresentadas nos autos contra o cartorário e seu filho
Cidades/Geral Juiz afasta cartorário acusado de falsificação em MT
A Justiça de Mato Grosso afastou Antônio Francisco de Carvalho e seu filho André Mesquita de Carvalho, dos cargos de registrador e oficial substituto respectivamente, do 1º Serviço de Registro de Imóveis de Paranatinga (373 Km ao sul de Cuiabá). Pesam contra eles, diversas irregularidades cometidas no 2º Serviço Notarial e de Registro Civil de Pessoas Naturais do Município de Santo Afonso (280 Km a médio-norte de Cuiabá).
Cidades/Geral Acidente envolvendo três carretas causa interdição da BR-364, em Nobres
Um acidente envolvendo dois bitrens e uma carreta causou a interdição por aproximadamente uma hora nos dois sentidos da BR-364, em um trecho que passa por Nobres. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que não houveram vítimas. No entanto, a paralisação foi necessária para a retirada dos veículos.
Educação/Vestibular Comissão Especial prevê oferta de 150 vagas em concurso público da Unemat
A Comissão Especial de Concurso Público da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), criada no início do mês pelo Governo do Estado, prevê inicialmente a oferta de 150 vagas no exame seletivo que contratará novos professores da unidade de ensino superior estadual.