Noticias
Maria Morrison, a senhora atacada, e David Walters, preso por esfaquear a vítima.
Internacional Homem tem ataque de fúria no Facebook, esfaqueia idosa e vai preso
David Walters, de 23 anos, foi condenado no dia 2 de abril a sete anos de prisão por esfaquear a idosa Maria Morrison, de 75 anos, no meio da rua. O ataque, que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2011 em Manchester, nos Estados Unidos, foi motivado por uma discussão no Facebook. Segundo o próprio acusado, um primo havia "cutucado" a então namorada de Walters na rede social, o que gerou um acesso de fúria.
Politica MT Deputada Federal de SP participa em Cuiabá de Instalação de Frente Parlamentar
A deputada federal de São Paulo, Keiko Ota, fundadora da União em Defesa das Vítimas de Violência virá a Cuiabá na próxima segunda-feira, dia 09/04, para a Instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no Estado de Mato Grosso, às 14h30min.
Cidades/Geral Homem que assassinou casal se suicida em Bom Jesus do Araguaia
Dois dias depois de assassinar um casal em Bom Jesus do Araguaia (983 km a Noroeste), o autor do crime foi encontrado morto em um sítio, distante 13 quilômetros da cidade. O corpo de Valdomiro Ribeiro de Freitas, 46 anos, foi encontrado enforcado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio.
Cidades/Geral Inmet prevê onda de calor a partir de maio no Estado com começo da seca
Mato Grosso começa a enfrentar a partir de maio uma forte onda de calor em decorrência do início do período de seca na grande área central do país. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e consta do Boletim Climático Trimestral. O documento é elaborado junto com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto de Pesquisas Espaciais, e divulgado nesta quarta-feira (4/4), em Brasília.
Cidades/Geral Formad comemora 20 anos de luta
O Fórum Mato-Grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad) celebra 20 anos existência e de luta pelas questões socioambientais. As comemorações começaram, na segunda-feira (2), durante a abertura da assembleia anual. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), uma das entidades fundadora do Fórum, sedia o evento que se encerram hoje (04).
Cidades/Geral Saiba o que vai abrir e fechar nesse feriado de Páscoa
De acordo com a Convenção Coletiva 2011 – 2012, “fica autorizado o trabalho nos dias de feriados, conforme permitido em Lei Federal nº 11.603/2007 e autorização da Lei Municipal nº 5.165 de 2008, com exceção dos seguintes feriados civis e religiosos: 1º de janeiro; Sexta – feira Santa; 1 de Maio (dia do trabalho); 2 de novembro (dia de finados) e 25 de dezembro (Natal), não autorizados pela lei municipal”.
Agronegócios Clima pode assegurar safra recorde de milho em Sorriso (MT)
Às margens da BR-163 em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, o verde das lavouras de milho mostra que o ano pode ser de bons resultados para a safrinha. Pelo menos esta é a expectativa dos produtores rurais do município que detém o título de campeão brasileiro na produção de soja. Agricultores querem também recordes com o cereal nesta temporada e estão otimistas quanto aos resultados. Mas sabem que vão precisar contar com uma força dos céus para garantir um ano de bons índices.
Policia MT Homem ataca irmão após tomar dose excessiva de remédios em MT, diz PM
Um homem de 34 anos tentou matar o irmão a facadas nesta terça-feira (3) no bairro Três Barras, em Cuiabá, após ingerir várias doses de medicamentos controlados, segundo informações da Polícia Militar. A vítima relatou à polícia que o suspeito é usuário de drogas e tomou remédios de tarja preta, utilizados em tratamentos neurológicos, em grande quantidade.
Cidades/Geral Em lambança da polícia, turistas argentinos são presos sem razão e espancados em Cuiabá
Os irmãos Ignácio Luiz Marcelo Lujan, 29 anos, e Ignácio Augustin Lujan, 26 anos, professores universitários de Córdoba (Argentina), fazendo turismo pelas Américas, de passagem por Cuiabá, foram espancados e presos arbitrariamente por policiais militares de Mato Grosso, à paisana, na madrugada do último sábado (31/03), quando estavam de saída de uma conhecida casa noturna de Cuiabá. Os dois policiais, sem se identificar, começaram a espancar os visitantes de Cuiabá, tentando obrigá-los a confessar o suposto furto de um celular e uma câmera fotográfica amadora.