Noticias
Educação/Vestibular Reajuste salarial adequa salário dos professores de Denise ao novo piso nacional
O prefeito municipal de Denise José Roberto Torres anunciou a implantação do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, o que provocou um acrescimento salarial da ordem de 17% a partir do mês de março, o que fará com que os profissionais da educação tenham um ganho no vencimento de seus salarios.
Cidades/Geral Embrapa investe em pesquisas com palmeiras nativas
Formação de bancos de germoplasma, propagação e mecanização da produção. Esses são algumas das ações que estão sendo executadas pelo projeto PROPALMA, da Embrapa. O projeto estuda as palmeiras oleíferas macaúba, babaçu, inajá e tucumã, típicas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, visando à produção de óleo e aproveitamento de coprodutos e resíduos. A iniciativa teve início no ano passado, com recursos da Financiadora e Estudos e Projetos (Finep). Coordenadores dos planos de ação do projeto avaliaram o andamento dos trabalhos, na terça-feira (27), em reunião na Embrapa Agroenergia.
Nacional Entidades buscam apoio de Pedro Taques para a unificação das polícias
O senador Pedro Taques (PDT-MT), presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, se reuniu nesta quinta-feira (29.03) com representantes de entidades ligadas à segurança pública para debater a unificação das Polícias Civil e Militar, formando a chamada Polícia do Estado.
Internacional Apesar de felizes com visita do Papa a Cuba, EUA defendem direito a embargo
Os Estados Unidos manifestaram a sua satisfação com a visita do papa Bento XVI a Cuba, mas defenderam também o seu direito de aplicar um embargo à ilha, declarou nesta quinta-feira Mark Toner, porta-voz do Departamento de Estado.
Politica MT Fagundes quer fim de tributação sobre medicamentos
Remédios comercializados dentro do Brasil podem ficar livres de impostos segundo Proposta de Emenda à Constituição (nº155/12) de autoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT). A PEC foi apresentada nesta quinta-feira (29) ao Congresso Nacional.
Policia MT Idoso de 75 anos condenado por tráfico internacional de drogas é preso no interior de MT
A Delegacia Municipal de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na terça-feira (27.03), um homem de 75 anos que estava com mandado de condenação de 8 anos e 4 meses em regime inicialmente fechado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. O preso, Luiz Alberto Pinto Alves, conhecido por “Luizão” foi julgado e condenado pela Justiça Federal em junho do ano de 2006.
Cidades/Geral Sintep/MT participa de Fórum do MPE e apresenta reivindicações da categoria
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, e o secretário de Finanças, Orlando Francisco, participaram nesta manhã (29) da primeira reunião do ano do Fórum Permanente de Interlocução: MPE e Sociedade. Os sindicalistas levaram ao debate os problemas enfrentados pela categoria em todo o Estado.
Cidades/Geral Falsos fiscais vendem, por R$ 300, kits do Inmetro que custam R$ 22
O Inmetro divulgou no YouTube um vídeo que adverte a população contra um golpe dado por falsos fiscais do instituto. Em 2011, a ouvidoria do órgão registrou um crescimento de 200% nas denúncias sobre a atuação de golpistas que, em nome do órgão, vão às casas das pessoas e cobram altos preços para substituir produtos certificados como reguladores de botijão de gás.
Vídeo postado na internet mostra candidata de biquini; segundo o site do evento, ela tem 16 anos de idade
Copa 2014 Site é suspeito de usar meninas de biquíni para promover a Copa em MT
A pouco mais de dois anos do início da Copa do Mundo no Brasil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil de Várzea Grande, cidade próxima à capital Cuiabá, uma das sedes do mundial, investigam uma agência de modelos itinerante suspeita de usar sem autorização produtos da Fifa e ainda infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Cidades/Geral Projeto de lei prevê mudança na data de fundação da Polícia Militar de MT
Pautado por inúmeras pesquisas históricas e científicas, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, analisa, na próxima semana, o Projeto de Lei (PL) nº 749, que pretende fazer a correção, alteração e reconhecimento da data de criação da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso. De acordo com a propositura, apresentada pelo vice-presidente e líder do Governo no Parlamento, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), a data oficial é 06 de novembro de 1720 – e não dia 05 de setembro de 1835.