Noticias
Agronegócios Famato em Campo começa em maio
A 3ª edição do Famato em Campo já está com calendário definido. O evento começa a partir de maio e as propriedades selecionadas para este ano são a Herkapi, em Sorriso (11 de maio), Ganada, em Nova Canaã do Norte (12 de maio) e Irmãos Santos, em São José dos Quatro Marcos (20 de julho). O Famato em Campo é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e busca mostrar exemplos bem-sucedidos de propriedades rurais que utilizam tecnologia e soluções alternativas para produzir com qualidade e sustentabilidade, melhorando a rentabilidade do produtor.
Polícia Brasil Jovem é preso com 500 pinos de cocaína na marginal Tietê em SP
Um jovem de 19 anos foi preso na manhã de quinta-feira com 500 pinos de cocaína, 84 pedras de crack, 72 trouxinhas de maconha e R$ 11 mil em dinheiro, na marginal Tietê, zona norte de São Paulo.
Leia mais...
Cidades/Geral Governo ratifica parecer da PGE
O governo do Estado descumpriu a determinação recomendatória do Ministério Público Estadual e ratificou o parecer homologado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a emissão de cartas de crédito pelo governo. O documento através o qual o governo valida o entendimento da PGE foi assinado no dia 9 de março pelos secretários de Administração, César Zílio; de Fazenda, Edmilson dos Santos; e pelo procurador do Estado, Francisco Andrade Lima Filho.
Leia mais...
Cidades/Geral Troca de líderes contribuiu para confusão sobre Lei da Copa, diz relator
Relator da Lei Geral da Copa, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) admitiu que a troca de líderes do governo contribuiu para a confusão em torno da liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios.
Internacional Ossos humanos são encontrados enterrados em quartel do Exército uruguaio
As autoridades uruguaias encontraram nesta quinta-feira novos ossos enterrados em um quartel nos arredores de Montevidéu onde no ano passado foram descobertos os restos de um desaparecido durante a ditadura no país (1973-1985).
Nacional Ministério Público pede afastamento de defensor-geral
O promotor de justiça Mauro Zaque protocolizou na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, o pedido de afastamento do defensor público geral de Mato Grosso, André Pietro, por improbidade administrativa.
Cidades/Geral Morador de rua sofre ataque e quase morre queimado em Mato Grosso
O morador de rua Adelino Soares, 74 anos, foi atacado e quase morreu queimado na madrugada desta quinta-feira (14), em Barra do Garças, no interior do estado. A sorte é que o morador que estava dormindo e acordou com as chamas e saiu a tempo. Porém o que estava debaixo do barraquinho de lona queimou, inclusive roupas e artesanatos que ele confecciona.
Saúde Dormir menos faz pessoa comer mais comida calórica
Dormir menos provoca mais danos ao corpo do que um cansaço posterior. Segundo um novo estudo, quem tem uma hora e 20 minutos a menos de sono desenvolve a a tendência de consumir 549 calorias extras --o equivalente a um lanche de fast-food.
Nacional Deputado quer processar policial que lhe acusa de racismo
O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) quer abrir processo administrativo no Senado contra um policial da Casa que lhe acusa de racismo. Segundo relato do servidor à Polícia Legislativa do Senado, Leréia lhe chamou de "macaco" e pediu ontem que "procurasse um pau para subir" quando solicitou ao deputado para se identificar na entrada do plenário do Senado.