Noticias
Nacional Diretoria do Sinfate participa de Seminário sobre Liberdade Sindical em Brasília
O presidente e a segunda vice-presidente do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sinfate), Ricardo Bertolini e Ana Maria Camilo, participam do Seminário sobre Liberdade Sindical do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O evento de abertura, ontem (25), contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Brito e do presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. A programação prossegue até sexta-feira.
Variedades Terceira etapa do Concurso Musa do Pantanal é transferida para junho
A Amarmat (Associação dos Músicos e Artistas de Mato Grosso), organizadora do concurso Musa do Pantanal que visa escolher a representante do Estado para a Copa do Pantanal, decidiu adiar a terceira etapa do evento, que estava prevista para o dia 12 de maio no hotel Hits Pantanal. Assim, a eliminatória que deverá reunir mais de 40 candidatas de Cuiabá e Várzea Grande acontecerá no dia 16 de junho no Hits.
Policia MT Preso acusado de se passar por estagiário e abusar de mulheres em MT
Um homem, 31 anos, foi preso em flagrante, ontem, acusado de se passar por um profissional da saúde e abusar sexualmente de moradoras de dois bairros em Cuiabá. O suspeito dizia, segundo a polícia, ser estagiário do curso de medicina da Universidade Federal para conseguir entrar nas casas das vítimas, que também eram informadas de que tinham sido contempladas com exames médicos.
Educação/Vestibular Secretaria de Educação de VG ameaça trabalhadores que vão participar de paralisação amanhã
Funcionários da Secretaria de Educação de Várzea Grande, a pedido do titular da pasta, Odenir Sebba, têm ligado nas escolas que vão participar da paralisação desta sexta-feira (27) no município e ameaçado os profissionais caso eles se juntem ao movimento. A denúncia é da presidente da subsede Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez.
Cidades/Geral Justiça acata pedido do MP e determina que Estado dê início às obras de reparo e conservação na MT-248
A Justiça acatou o pedido liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou ao Estado de Mato Grosso que, em 60 dias, dê início as obras de reparo e de conserto no trecho da Rodovia Estadual MT-248, no sentido do município de Indiavaí a Figueirópolis d’Oeste, onde mais da metade da pista já cedeu e desabou. Para realizar o trabalho, o Estado terá que interditar o referido trecho, em um prazo de cinco dias, e providenciar um desvio provisório, com a devida e adequada sinalização de trânsito.
Internacional Professora é demitida porque fez fertilização in vitro para engravidar
A professora americana Emily Herx foi demitida de uma escola católica em Fort Wayne, no estado de Indiana (EUA), porque fez fertilização in vitro para engravidar, segundo reportagem da emissora "WPTV".
Cidades/Geral Conquista educacional: Reitor da IFMT visita Diamantino e diz que haverá concurso para atender mais de mil alunos
O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo esteve na manhã desta quinta-feira (26.04) em Diamantino para retribuir uma visita que outrora o prefeito Juviano Lincoln, acompanhado do secretário municipal de Educação Nilvo Pedro Lanza e o vereador Luiz Carlos Gaino o fizeram.
Cidades/Geral Análise do novo Código Florestal será técnica, garante Ministério
O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Roberto Brandão Cavalcanti, disse hoje que a ministra Izabella Teixeira pediu aos órgãos da pasta para analisarem o texto do novo Código Florestal, aprovado ontem pela Câmara dos Deputados. Segundo Cavalcanti, a análise será "técnica" e levará em conta os pontos de vista ecológico e o impacto das mudanças no regime de proteção.
Variedades Homem descobre que foi sequestrado quando bebê ao procurar na web
Steve Carter, de 35 anos, descobriu fatos surpreendentes sobre seu passado após uma busca na Internet. O homem, que nasceu na cidade de Hau’ula, Havaí, havia sido sequestrado pela própria mãe aos seis meses de idade em junho de 1977. Seu pai o procurava desde então.
Nacional Presidente da Vale admite que ações sofrem com cobrança de impostos
A disputa da Vale na área tributária com a Receita Federal e com o governo de Minas Gerais geram "incertezas" aos investidores que, "teoricamente", têm impacto no preço das ações da mineradora, reconheceu o presidente da Vale, Murilo Ferreira.
