Noticias
Politica Brasil PSDB paga laudo para anular Lista de Furnas
Um laudo de 56 páginas, encomendado pelo PSDB ao perito americano Larry F. Stewart, ex-integrante do serviço secreto dos Estados Unidos e especialista em fraude de documentos, ajuda a desmontar a Lista de Furnas - uma relação de 156 políticos de oposição, a maioria tucanos, supostamente beneficiados com doação de caixa 2 na eleição de 2002. A lista falsa trazia os nomes dos ex-governadores José Serra (São Paulo), Eduardo Azeredo e Aécio Neves (Minas).
Polícia Brasil Polícia encontra feto dentro de pote de vidro em cemitério no Amazonas
Comente agoraUm feto foi encontrado dentro do cemitério Parque de Manaus, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na tarde de sábado (4).
Criança de 5 anos cai de moto, é atropelada e fica gravemente ferida
Uma criança de cinco anos ficou gravemente ferida após se envolver em um acidente e trânsito no trevo que fica em frente à Vila Militar, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, neste sábado (4).
Economia Demanda por hospedagem em Cuiabá cai
Os dias de folia do Carnaval diminuem em até 40% a quantidade de hospedagens em hotéis de Cuiabá, ao contrário de outras cidades do país. Segundo o sócio-proprietário do Gran Odora Hotel, Renato de Paiva Pereira, a taxa de ocupação cai da média de 70% para 20% na semana do Carnaval. Ele explica que já na sexta-feira antes da festa, a procura por leitos no hotel diminui, e só recomeça na semana seguinte ao feriado.
Policia MT Polícia descobre buraco em laje de presídio e evita fuga
Uma estratégia de fuga foi descoberta por agentes penitenciários da Cadeia Pública de Juara (709 km de Cuiabá), na manhã de sábado (4). Nenhum dos prisioneiros chegou a fugir.
Policia MT Empresário é suspeito de matar mulher queimada no forno em Cuiabá
A Polícia Civil procura um empresário de 22 anos suspeito de matar uma mulher e queimar o corpo no formo de uma pizzaria de propriedade da família dele localizada no bairro Barbado, em Cuiabá, na sexta-feira (3). De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Silas Tadeu Caldeiras, o depoimento do pai do rapaz traz indícios de que o filho é o principal suspeito de cometer o assassinato.
Cidades/Geral Carro de promotor com filho e babá se envolve em acidente na BR-070
O veículo de passeio envolvido num acidente com outras 5 carretas na BR-070, sentido Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) que resultou na morte de uma pessoa na tarde deste sábado (04) é o Corolla do promotor de Justiça de Cuiabá, Marcos Bulhões dos Santos. Ele viajava no carro com o filho de cerca de 4 anos e uma babá. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o promotor teve apenas escoriações enquanto seu filho saiu ileso, mas por outro lado, a babá da criança ficou gravemente ferida e foi socorrida por um helicóptero do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) e conduzida para uma unidade de saúde de Cuiabá.
Nacional Casa da Moeda terá técnico na presidência, diz Mantega
O novo presidente da Casa da Moeda será um técnico totalmente sintonizado com o governo, de modo a "cumprir as missões que lhe forem atribuídas", disse nesta sexta-feira (3) o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Policia MT Casal é preso em flagrante após roubo a casa em Várzea Grande
Um casal de assaltantes foi preso em flagrante logo após terem efetuado um assalto no bairro Costa Verde. Maiara Rodrigues Lopes, de 24 anos, Reginaldo Sousa Farias, 29 foram detidos e encaminhados à delegacia.
Nacional Metade dos casos de câncer de mama está em estágio avançado
No Dia Mundial de Luta contra o Câncer, lembrado neste sábado (04), e na véspera do Dia Mundial da Mamografia, a psico-oncologista do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, avalia que no Brasil ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres tenham acesso cada vez maior ao diagnóstico precoce. Segundo ela, a cada ano, mais de 50 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados, sendo metade em estágio avançado. “Infelizmente, desses cerca de 50 mil a 60 mil novos casos, a metade refere-se a casos diagnosticados em estágio avançado. Realmente, a gente está fazendo muito pouco a detecção precoce devido a uma série de motivos”, disse a especialista em entrevista à Rádio Nacional.