Noticias
Esportes Villarreal aposta em reviravolta e novamente não relaciona Nilmar
O São Paulo já anunciou oficialmente que encerrou as conversas por Nilmar, mas o Villarreal não desistiu de negociar o jogador. Pela terceira vez consecutiva o técnico José Fransisco Molina não relacionou o atacante baseado na aposta do clube espanhol em uma reviravolta no caso.
Politica Brasil PR quer substituir ministro dos Transportes
Insatisfeito com a permanência de Paulo Sérgio Passos como titular do Ministério dos Transportes, o PR fará nova tentativa de substituí-lo por parlamentar indicado pelo partido. Líderes do PR, o deputado Lincoln Portela (MG) e o senador Blairo Maggi (MT) vão procurar as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) para discutir nova indicação, sob a ameaça deixar a base do governo.
Politica MT Sinop: prazo para a troca de 20 mil títulos termina em maio
Eleitores de Sinop que tiveram o título transferido da 22ª para 32ª zona eleitoral, instalada ano passado, tem até o dia 9 de maio para retirarem o novo documento e regularizarem sua situação. O eleitorado acabou sendo dividido entre as duas zonas (a nova ficou responsável pela região norte e o quadrilátero da Avenida Júlio Campos, sentido parque de exposições). Vinte mil documentos ainda precisam ser retirados. Mutirões foram feitos durante o ano passado para a troca dos títulos nas seções eleitorais, porém, menos da metade compareceu.
Esportes Serra e Mixto definem primeiro finalista do mato-grossense feminino
O primeiro finalista do mato-grossense feminino de futebol será definido hoje. Mixto e Serra entram em campo, às 19h30, no Mané Garrincha, e brigarão pela classificação. O time de Cuiabá precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, ou, por 1 a 0 (mesmo placar que perdeu no jogo de ida) para ir aos pênaltis. Já o clube de Tangará da Serra, jogará pelo empate.
Internacional Intenso frio causa morte de 8 pessoas na Polônia durante a noite
Ao menos oito pessoas morreram na noite de sexta-feira para sábado na Polônia por conta das baixas temperaturas, o que eleva a 45 o número de mortos por congelamento ou hipotermia durante a onda de frio polar que afeta o país centro-europeu há uma semana.
Nacional Polêmica deverá marcar votação do projeto do Ato Médico
Apesar de existir há milênios, a profissão de médico ainda não é regulamentada no Brasil. Para corrigir isso, um projeto de lei polêmico está tramitando no Senado e deve ser votado em breve na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Conhecido como Ato Médico, o projeto determina atribuições que serão exercidas exclusivamente por profissionais formados em medicina.
Polícia Brasil Três homens são baleados e um deles morre em tiroteio no Jardim Monumento na Capital
Um rapaz de 23 anos morreu a tiros e outros dois, de 17 e 25 anos, foram baleados na madrugada deste sábado (4) no Jardim Monumento, em Campo Grande (MS).
Nacional Jornal: MPF investiga gasto público da campanha da Olímpiada do Rio
O Ministério Público Federal (MPF) iniciou investigação sobre os gastos da vitoriosa campanha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, no final do ano passado foram abertos três inquéritos civis públicos pela Procuradoria da capital fluminense para apurar supostas irregularidades em repasses do Ministério do Esporte para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em 2008 e 2009. Serão investigadas despesas que totalizam R$ 12,1 milhões feitas pelo comitê. De acordo com publicação, a maior parte deste dinheiro foi utilizada na contratação da consultoria internacional Events Knowledge Services - empresa com sede na Suíça, mas cujos principais diretores são australianos -, para apoiar a candidatura brasileira.
Variedades De shortinho, Bruna Marquezine samba em ensaio da Grande Rio
Nessa sexta-feira (3), a Grande Rio realizou ensaio técnico no sambódromo do Rio de Janeiro. Bruna Marquezine comandou a noite à frente da escola e apostou em um shortinho para sambar durante a festa.
Cidades/Geral Líderes de partidos debatem problemas na área da saúde em Cuiabá
Os principais líderes do PSB, PDT, PPS e PV identificaram no ciclo de debate sobre saúde as falhas do sistema em Cuiabá e apontaram algumas soluções. O ato foi realizado, ontem à noite, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) com cerca de 300 pessoas. Além de líderes partidários, foram convidados para expor diagnóstico e contribuições ao tema, o médico e cirurgião Kamil Fares e a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), advogada e enfermeira Wildce Costa. O debate reuniu ainda outros representantes da categoria médica, como associações e conselhos.