Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por GABRIEL MAYMONE

Polícia Brasil Preso homem com revólver próximo a residência da família do policial que matou pedreiro

Claudemir Coenga de Oliveira, de 25 anos, foi preso por volta das 23h50min de ontem (06) com uma arma de fogo, na mesma quadra da residência da família do soldado da PM Samuel Araújo Lima, de 34 anos - preso suspeito de matar uma pessoa e ferir quatro em confusão na madrugada de ano novo.
Leia mais...
GERSON WALBER / CORREIO DO ESTADO
Residência em que ocorreu a confusão
Residência em que ocorreu a confusão

Cidades/Geral Trabalhadoras da educação gestantes são demitidas em Várzea Grande

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Trabalhadoras da educação gestantes foram demitidas em Várzea Grande por não terem contratos prorrogados pelo município. De acordo com a constituição mulheres que ficarem gestantes e em período de contratos temporários têm direito a  estabilidade provisória. Segundo a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez,  as demissões descumprem uma ordem judicial deferida em dezembro.
Leia mais...

Polícia Brasil Jovem de 19 anos é estuprada em rua deserta no Taquarussú

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por GABRIEL MAYMONE

Uma jovem de 19 anos alega ter sido estuprada em uma rua próxima a sua residência, no Bairro Taquarussu, por volta de 0h40min deste sábado (07).
Leia mais...

Polícia Brasil Dupla enfrenta PMs da Rota e acaba morta em Diadema

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Uma abordagem a um Fiat Palio, ocupado por dois homens suspeitos, gerou uma troca de tiros entre uma dupla de criminosos e policiais militares de uma viatura da Rota, no final da tarde desta sexta-feira, 6, em Diadema, no Grande ABC.
Leia mais...

Educação/Vestibular Segunda fase da Fuvest 2012 começa amanhã

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Mais de 31 mil estudantes são esperados para a segunda fase da Fuvest, que começa neste domingo (8). As provas serão aplicadas em 42 locais, sendo 20 na capital e 22 no interior de São Paulo. Para saber o endereço do local de prova, o candidato deve entrar no site da Fuvest e clicar em "convocados da 2ª fase". 
Leia mais...

Politica MT Parlamentar e produtores querem derrubar aumento da UPF e do ICMS

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por Glaucia Colognesi

O vice-presidente da Comissão de Agropecuária e Desenvolvimento Florestal e Agrário da Assembleia, deputado Zeca Viana (PDT), e o setor produtivo de Mato Grosso querem derrubar o aumento da Unidade Padrão Fiscal (UPF) que no último dia 27 passou para R$ 46,27. Eles também buscam a revisão do acréscimo de 4% na taxa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que recai sobre defensivos e fertilizantes. "Os produtores já pagam muito caro para produzir e não podem pagar a conta do governo", protestou Viana.
Leia mais...

Economia Nova exigência preocupa comércio e indústria de MT

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O comércio e a indústria vão a partir de hoje ter um problema a mais para contratar com o Poder Público em todas as suas esferas, federal, estadual ou municipal. Tudo porque entrou em vigor a Lei 12.440/11, que institui a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. A partir de então, o documento será obrigatório para empresas interessadas em contratar com o setor público e participar de licitações.

Leia mais...

Cidades/Geral Carro mais barato do mundo luta para conquistar mercado

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Para impulsionar as vendas de seu carro de baixíssimo custo Nano, a Tata Motors precisa de muito mais compradores como Vijay Govind Pisal, 36, um agricultor de cana-de-açúcar do Estado de Maharashtra, oeste da Índia.
Leia mais...

Esportes República Checa bate França e conquista Copa Hopman

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

A República Checa conquistou, neste sábado, em Perth, na Austrália, o segundo título de sua história na Copa Hopmam - torneio no qual tenistas masculinos e femininos de um país formam uma equipe. Na decisão, contra a França, Petra Kvitova, vice-líder do ranking mundial, passou por Marion Bartoli e Tomas Berdych venceu Richard Gasquet.
Leia mais...

Esportes Diego Arias mostra satisfação com a chance de defender o Cruzeiro

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Contratado para ser o substituto do volante Fabrício, que foi para o São Paulo, o colombiano Diego Arias, que estava no PAOK, da Grécia, se mostrou muito satisfeito com a chance de vestir a camisa do Cruzeiro. O jogador garante que, dentro de campo, vai procurar fazer o melhor para ajudar a equipe a conquistar bons resultados.
Leia mais...