Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Nacional Após colisão, motociclista é atropelado e morre no CE, diz Polícia

Um motociclista de 29 anos morreu após colidir com um carro e ser atropelado por caminhão na manhã deste sábado (7) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Leia mais...

Educação/Vestibular Correção da prova do Enem pode ter mais erros, afirma governo

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por RENATO MACHADO

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), reconheceu à Justiça que problemas na correção da prova não se restringiram a um aluno.
Leia mais...

Internacional Síria enterra vítimas de ataque controverso

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Multidões empunhando bandeiras da Síria e fotos do presidente Bashar al-Assad se reuniram neste sábado para enterrar as 26 pessoas que, segundo as autoridades, foram mortas por um homem-bomba em um cruzamento movimentado de Damasco.
Leia mais...

Nacional MG: governo homologa situação de emergência em 76 cidades

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Foram publicados na edição deste sábado do Minas Gerais, o diário oficial dos poderes do Estado, três decretos do governador Antonio Anastasia (PSDB) homologando a situação de emergência de 76 municípios mineiros, atingidos pelas chuvas dos últimos dias. A homologação possibilita maior agilidade nos trâmites burocráticos para que os municípios contratem serviços, adquiram produtos e façam obras emergenciais.
Leia mais...

Nacional Calçadas em mau estado serão multadas a partir desta segunda

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

A partir da próxima segunda-feira (9), a Prefeitura de São Paulo poderá multar os donos ou inquilinos de imóveis na capital, cujas calçadas sejam encontradas em mal estado de conservação, ou fora dos novos padrões estabelecidos. Foi publicado hoje (7) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo o decreto que regulamenta a Lei das Calçadas, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) em 10 de setembro de 2011.
Leia mais...

Esportes Fifa aluga jatinho para levar Barcelona em sua festa

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012 | por JAMIL CHADE

A festa é promovida pela Fifa, mas quem vai comemorar é o Barcelona. O evento de gala da entidade máxima do futebol, marcado para segunda-feira em Zurique, promete ser a consagração do Barça como a melhor formação dos últimos anos.
Leia mais...

Esportes Liverpool proporciona mais um caso de racismo

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

No primeiro jogo sem Luis Suárez, que começa a cumprir pena de oito jogos de suspensão por racismo, a torcida do Liverpool proporcionou mais um caso de supostas ofensas raciais. O fato ocorreu na partida desta sexta-feira, em que o time de Steven Gerrard venceu o Oldham, da terceira divisão, por 5 a 1, em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra, em Anfield Road, sua casa.
Leia mais...

Nacional Governo reduz a alíquota para escoar o arroz de MT

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O governo de Mato Grosso, atendendo ao pedido da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), reduziu a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente nas operações de saída interestadual de arroz em casca. O objetivo é facilitar a comercialização do produto em outros estados e esvaziar os silos que estão cheios do cereal produzido na última safra (2010/11). A medida emergencial, publicada no decreto 922, de 28 de dezembro de 2011, valerá até o dia 29 de fevereiro de 2012.
Leia mais...

Internacional Exército do Quênia diz que está "destruindo" milícia somali

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

O Exército queniano afirmou neste sábado que está destruindo a milícia somali Al-Shabaab com sua ofensiva dentro da Somália.
Leia mais...

Polícia Brasil PM encontra 4 corpos carbonizados às margens de rodovia de GO

Publicado em Sábado - 07 de Janeiro de 2012

Quatro corpos carbonizados foram encontrados na madrugada deste sábado às margens de uma rodovia na zona rural de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia (GO). De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram mortas a tiros e depois tiveram os corpos incendiados.
Leia mais...